Apesar de derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool, Fluminense avança na Sul-Americana

0
560

Apesar da derrota por 1 a 0, em Motividéu (Uruguai), o Fluminense está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, porque na partida de ida, no Rio de Janeiro, venceu por 2 a 0. O próximo adversário será conhecido por sorteio ao final desta fase.

O tricolor carioca retorna ao Brasil nesta quinta-feira (11) a fim de começar a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, diante do Santos, 11h, no Maracanã.

O time teve muita dificuldade para segurar a pressão do time uruguaio no primeiro tempo. O adversário chegou ao seu gol logo aos 12 minutos, em um cruzamento da direita para o centro da área, que encontrou o atacante Royon livre para fazer 1 a 0. Diego Cavalieri ainda salvou o time de levar mais gols em pelo menos três ocasiões. O ataque tricolor chegou apenas duas vezes na primeira etapa, em contra-ataques. Uma com Henrique Dourado e outra com Wellinton Silva.

No segundo tempo o time voltou diferente. Ligado, marcando mais forte, menos precipitado e controlando o meio-campo, chegou com perigo logo aos dois minutos com Richarlison, o aniversariante do dia. E foram dos pés do atacante que saíram as principais jogadas de perigo do Fluminense. Aos seis minutos uma cabeçada rente à trave. Aos nove uma canhota que raspou o travessão e aos 33 em um chute no ângulo do goleiro uruguaio, que fez ótima defesa.

Henrique Dourado, em uma jogada similar ao gol que fez no jogo de ida no Maracanã, quase deixou sua marca aos 28 minutos e, um minuto depois, Lucas, após jogada de raça de Wellington Silva, chutou em cima do goleiro. O Liverpool, que esteve bem no primeiro tempo, praticamente não incomodou Diego Cavalieri na segunda etapa.

Ficha técnica

  • Liverpool: De Amores; Rodales, Platero, Mallo e Almeida; Toma (Viera), Cantera (Garcia), Aprile e Martinez (Antunez); Royon e Ramirez. Téc. Alejandro Bertoldi
  • Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Wendel, Orejuela, Sornoza; Wellngton Silva (Marcos Junior), Richarlison (Marquinho) e Henrique Dourado (Pedro). Téc. Abel Braga
  • Gol: Royon 12’ do primeiro tempo

(Fluminense)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação