Apesar de pressionado o tempo todo, Botafogo vence o Fluminense e Ceará empata com o América

0
513

Dois jogos – Botafogo 2 X 1 Fluminense e Ceará 2 X 2 América de Minas – fecharam a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com os resultados, ficou inalterado o topo da tabela onde o Flamengo ainda aparece como líder

No Nilton Santos, o Fluminense dominou as ações do primeiro tempo, mas foi o Botafogo que saiu na frente. Aos 26 minutos, Marcinho cruzou na cabeça de Rodrigo Lindoso, que desviou para o fundo das redes, 1 a 0. Com mais posse de bola, o Tricolor assimilou o golpe e igualou a partida com Pedro. De peito, o atacante completou o levantamento de Marcos Jr. e deixou tudo igual, 1 a 1. No segundo tempo, novamente em jogada aérea, o Botafogo levou a melhor e garantiu o triunfo por 2 a 1 com gol de Kieza.

Com gol relâmpago, o América saiu na frente do Ceará no Castelão, em Fortaleza (CE). Logo aos dois minutos de jogo, Giovanni mergulhou para completar o cruzamento de Aylon e marcar de cabeça, 1 a 0. Aos 29, o atacante da equipe mineira repetiu a dose e ampliou, 2 a 0. O Vozão chegou a reagir ainda na primeira etapa e descontou com Elton aos 37 minutos. Na reta final, os donos da casa pressionaram em busca do empate e, nos acréscimos, Pio decretou a igualdade em 2 a 2.

Gabigol comemora vitória do Santos com torcedores (Ivan Storti/Santos)

Domingo (13) à noite, o Santos venceu o Paraná pela quinta rodada do Brasileirão 2018. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe superou o Tricolor por 3 a 1 e alcançou a segundo vitória na competição. Com seis pontos, o time paulista ocupa a 11ª posição. Já a equipe paranaense segue na lanterna, com apenas um ponto.

Após um primeiro tempo sem gols, as redes balançaram na etapa final. Com gol de Rodrygo logo no primeiro minuto, o Santos saiu na frente. Aos 13, Sasha ajeitou de cabeça e Gabriel ampliou para o Peixe, 2 a 0. Aos 30, o atacante repetiu a dose e fez o terceiro da equipe santista. No apagar das luzes, Silvinho acertou belo chute e descontou para o Paraná, 3 a 1.

Ainda no domingo, à tarde, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense alcançou a primeira vitória na atual edição da Série A e acabou com a invencibilidade do líder Flamengo. Com gol de Canteros, o time catarinense foi para o intervalo em vantagem. O Flamengo reagiu na etapa final e empatou com Guerrero. De pênalti, Guilherme recolocou a Chape na frente, 2 a 1. Os visitantes voltaram a empatar a partida, desta vez com Vinícius Júnior, mas Leandro Pereira marcou nos acréscimos e garantiu o triunfo dos donos da casa, 3 a 2.

 

Corinthians venceu mais uma clássico contra o Palmeiras (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Em São Paulo, na Arena Corinthians, o Timão também deu fim à invencibilidade do Palmeiras e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Com gol de Rodriguinho aos 37 minutos, o Alvinegro garantiu os três pontos em casa. Com a derrota, o Verdão perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição.

 

Na Arena da Baixada, o Atlético Mineiro levou a melhor no duelo de atléticos e também colou na liderança da competição. O Galo venceu o Furacão de virada. O Rubro-negro paranaense saiu na frente com Pablo, mas os mineiros reagiram na etapa final. Com gols de Bremer e Róger Guedes, o Atlético-MG alcançou a terceira vitória no Brasileirão 2018.

 

Outra equipe que amargou a primeira derrota no Brasileirão foi o Vasco. Em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o time carioca foi superado pelo Vitória, que abriu o placar com André Lima. De pênalti, Pikachu empatou a partida ainda no primeiro tempo, 1 a 1. Na etapa final, o rubro-negro chegou a abrir dois de vantagem com gols de Werley (contra) e Lucas Fernandes. O Cruzmaltino descontou com Andrés Ríos, pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.

 

A única equipe invicta na atual edição é o São Paulo. Na Arena Fonte Nova, o tricolor paulista arrancou o empate com o Bahia nos minutos finais. Com dois gols de Edigar Junio, o time baiano liderou o marcador por duas vezes, mas os visitantes igualaram com Tréllez e Shaylon, que deu números finais ao jogo: 2 a 2.

(Foto principal Mailson Santana/Fluminense)

 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação