Apesar do isolamento social, inauguração do Assaí em São Luís atrai milhares de pessoas

0
935

O Assaí Atacadista inaugurou, nesta quinta-feira (07), em São Luís, na Avenida Guajajaras, na entrada principal da Cidade Operária, sua primeira loja no Maranhão. A fim de garantir que os clientes façam suas compras com tranquilidade e segurança, e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, a unidade foi aberta com reforço na higienização e uma série de outras medidas para conter a disseminação do novo coronavírus, mas a aglomeração foi inevitável.

“Optamos por manter a data de chegada da rede ao Maranhão, último estado da Região Nordeste a ganhar uma unidade Assaí, a fim de garantir que moradores da capital e municípios vizinhos tivessem uma nova opção de compra nesse período, já que o abastecimento de alimentos é uma atividade essencial. Em nossa loja, comerciantes e clientes finais encontrarão um ambiente seguro e bem abastecido para fazerem suas compras”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Para a abertura desta loja, a rede investiu R$ 45 milhões e criou mais de 620 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. “Além de oferecer preços competitivos para que todos possam se abastecer, colaboramos também com a geração de emprego e renda para a população local, algo importantíssimo, em especial nesse período que estamos vivendo”, completa Gomes.

A unidade Assaí em São Luís possui área construída de 12,5 mil m2, sendo 5,4 mil m2 de salão de vendas. A loja conta com 28 checkouts, incluindo caixas exclusivos para empresas, e oferece 381 vagas de estacionamento. Em suas gôndolas, os clientes encontram mais de oito mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais e importadas.

O Assaí também pratica a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. O consumidor pode adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a marca oferece. A rede disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço.

Com a inauguração, o Assaí passa a estar presente em 21 estados, além do Distrito Federal, e atinge a marca de 169 lojas em todo o País. “A inauguração da nossa primeira loja no Maranhão é, sem dúvida, um marco na história do Assaí. Estamos muito felizes e agradecidos com a receptividade do povo maranhense”, afirma Gomes.

Medidas adicionais – Apesar de ter adotado um protocoloco seguindo as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades locais com vistas à segurança de clientes e funcionários, nas primeiras horas houve grande aglomeração, obrigando uma ação do poder público para conter a entrada e saída de pessoas.

Para os próximos dias, a fim de evitar aglomerações, o acesso será limitado em momentos de alta demanda. Como medida de conscientização, a rede também está orientando os clientes sobre a formação de filas na área externa da loja e está medindo a temperatura dos clientes na porta de entrada da unidade.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação