Após 34 rodadas, Corinthians sente o sabor da derrota no Brasileirão de 2017

0
444

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi até São Paulo neste sábado (19) enfrentar o líder Corinthians e garantiu os três pontos. Com o resultado por 1 a 0 na Arena Corinthians, o Leão subiu para o 18º lugar, com 22 pontos, e derrubou a invencibilidade do Timão, que não sofria derrotas há 34 jogos e era o único invicto da Série A.

No primeiro tempo da partida, o Corinthians teve mais posse de bola e criou mais chances. Foram 12 finalizações da equipe alvinegra contra uma do Vitória, que foi efetiva. Aos 11 minutos, Neilton arrancou em contra-ataque e abriu para Tréllez na direita. O colombiano chutou, a bola desviou nas pernas de Guilherme Arana e impediu Cássio de fazer a defesa: 1 a 0. O Timão, líder com 47 pontos, seguiu ofensivo durante todo o resto da partida, mas não conseguiu passar pela marcação do Leão, que administrou a vitória até o apito final.

Flamengo – Após quatro jogos, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), o Rubro-Negro recebeu o Atlético-GO, no Luso Brasileiro, e garantiu o triunfo por 2 a 0, com dois gols de Vinicius Junior. Com o resultado, o Fla subiu para o quinto lugar, com 32 pontos. O Dragão, com 15, permanece na última posição.

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola e criou as melhores chances de marcar gols. No entanto, a rede só balançou na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Éverton Ribeiro cobrou falta na trave. Aos dez, Márcio Araújo passou com profundidade para Vinicius Junior, que bateu de canhota para fazer 1 a 0. Depois, aos 29, foi a vez de Lucas Paquetá servir o camisa 20. O atacante recebeu, tirou do goleiro atleticano com um toque e ampliou: 2 a 0. Seguindo ofensivo, o time carioca ainda criou algumas chances até o apito final, mas o marcador não foi alterado.

(Da CBF e foto da Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação