Após boa estreia na Série B contra o Coritiba, Sampaio é derrotado pelo Guarani em Campinas

0
591

O Guarani se recuperou da derrota sofrida na estreia da Série B para o Fortaleza e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado (21), em partida realizada em Campinas (SP). Com o resultado, o time paulista somou seus primeiros pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do Sampaio, que venceu por 2 a 0 o Coritiba, um dos candidatos ao acesso.

Com gols na reta final das duas etapas, o Bugre despachou o Sampaio Corrêa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Denner contou com a sorte e teve duas oportunidades para abrir o marcador. Já na reta final do jogo, aos 44 minutos, Guilherme fez o dele e sacramentou a primeira vitória do time paulista na Série B, 2 a 0.

O jogo começou com uma infelicidade. Após uma dividida com William, Marcílio ficou caído no gramado e precisou ser substituído logo aos dois minutos de jogo. O corte foi profundo e ele precisou dar pontos no supercílio.

Após o susto, o Sampaio passou a gostar do jogo e desperdiçou boas oportunidades de abrir o placar como na tentativa de Marlon, que exigiu uma grande defesa do goleiro Bruno Brígido.

A situação do Guarani ficou ainda melhor no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Kaíke derrubou Lenon, levou o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o Sampaio com dez homens em campo.

Com superioridade numérica em campo, o Bugre optou por não correr riscos e apenas administrou a partida para assegurar a vitória. No entanto, contou com o talento de Guilherme para fazer o segundo aos 44 minutos. Em sua estreia pelo clube campineiro, o meia partiu para cima da defesa rival e acertou um bonito chute.

O time maranhense, por sua vez, só teve a opção de tentar surpreender na base do contra-ataque, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Guarani. Após o segundo gol, não esboçou reação.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Atlético Goianiense na terça-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Sampaio joga só no sábado, às 16h30, frente ao Vila Nova, no Serra Dourada, também em Goiânia (GO).

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Sampaio Corrêa Futebol Clube
Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG), Marcio Eustaqui Sousa Santiago (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Denner e Guilherme
Cartões Amarelos: Rondinelly, Philipe Maia, Lenon (Guarani); Uilliam, Kayke, Silva (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Kayke (Sampaio Corrêa)

Público e Renda: 4.644 pessoas – R$ 50.342,00

(Com dados da CBF e Futebol do Interior)

(Com dados da CBF, Futebol do Interior e Guarani)

 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação