Após conquista de medalha olímpica por Rayssa Leal, pista de Skate em Imperatriz passa por reforma

0
174

Sinfra trabalha na revitalização da pista da Praça Mané Garrincha

Desde o começo da semana, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) vem trabalhando no reparo do piso da pista de skate da praça Mané Garrincha, situada em frente ao estádio municipal. “Também estão sendo feitos reparos em alguns obstáculos da pista”, acrescenta o secretário Zigomar Filho.

Segundo ele, os reparos estão sendo feitos em virtude da pista ser em área aberta com exposição ao sol e, também, o grande volume da prática do skate no espaço destinado à modalidade esportiva que ganhou o mundo.

A cidade foi que revelou para o mundo uma das melhores atletas do skatismo, Rayssa Leal, que aos 13 anos subiu ao pódio em Tóquio para receber Medalha de Prata pelo seu desempenho nas provas de Skate Street.

No ano passado, a Prefeitura de Imperatriz chegou a fazer a restauração completa da pista de skate da Praça Mané Garrincha, como também outros espaços do complexo esportivo, que incluiu a construção de quadra poliesportiva coberta, vôlei de areia e beach soccer.

“Prefeito Assis Ramos determinou que fossem realizados os reparos necessários na pista de skate, como também revitalizamos toda pintura e o sistema de iluminação pública para a utilização da área, inclusive no período noturno”, assinalou.

A conservação da pista de skate beneficia todos os skatistas de Imperatriz, em especial Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que no fim de conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

(Com informações e foto da Prefeitura de Imperatriz)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação