Após convulsão em plenário Kajuru segue internado no Sírio-Libanês

0
390
O senador durante pronunciamento na sessão da terça-feira, 19 de novembro. Momentos mais tarde, ele se sentiu mal e foi encaminhado a hospital de Brasília (Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, desde esta terça-feira (19) à noite, depois de passar mal na sessão plenária. De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã (20), ele foi submetido a avaliação neurológica e segue estável, em observação clínica. Não há previsão de alta. O boletim informa ainda que o senador é assistido pela equipe de neurologia e neurocirurgia, liderada pelo Dr. Mauro Takao Suzuki.

Jorge Kajuru teve uma convulsão durante a sessão deliberativa desta terça-feira (19) e foi socorrido em Plenário pela equipe médica do Senado. Em seguida, o senador também fez um eletrocardiograma e apresentou melhora. Kajuru tem diabetes e havia se queixado de mal-estar durante o dia.

O senador Otto Alencar (PSD-BA), um dos senadores médicos que fizeram o primeiro atendimento a Kajuru em Plenário, explicou a situação:

“O senador Kajuru é diabético. No calor do debate, ele teve uma pequena convulsão. Aí mesmo no Plenário, eu sou médico, nós fizemos um atendimento inicial. Vimos que ele não estava com nenhum sofrimento cerebral, fizemos uma abertura da respiração pela boca, colocamos um lenço, trouxemos aqui para o serviço médico e já está sendo bem atendido, não vai ficar nenhuma sequela. Está respirando e está falando já, estava brincando há pouco com o [senador] Romário. Ele deve fazer alguns exames em algum hospital, dosar glicemia e ter mais cuidado, não é? Porque às veze o debate aí é muito acirrado e aí as pessoas podem ter algum problema”.

(Agência Senado)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação