Após denúncia de blog, Governo do Estado e Prefeitura mandam recuperar a Quarto Centenário

0
525

AQUILES EMIR

Após denúncia do blog Conversa Franca, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal decidiram intervir com obras de recuperação da Avenida Quarto Centenária, entre os bairro da Camboa e da Alemanha, onde os motoristas vinham encontrando dificuldades de tráfego, devido ao surgimento de vários buracos.

Além de tapar os buracos, os serviços estão fazendo também a limpeza das galerias para o escoamento da água das chuvas que vinha se acumulando no leito da pista de rolamento, sob a qual ficavam as crateras traiçoeiras.

Saiba o que disse o blog:

Na falta de providências do poder público para, pelo menos sinalizar os pontos críticos a fim de evitar que motoristas caiam em buracos, moradores do bairro da Liberdade resolveram dar uma força a quem trafega pela Avenida Quarto Centenário, que liga os bairros da Alemanha e da Camboa, sinalizando de forma improvisada as crateras que estão submersas pela água acumulada nas pistas de rolamento.

Como os problemas vêm se agravando a cada dia que passa, pois não há serviços de limpeza, conservação e manutenção, nem sempre esse tipo de sinalização improvisada atende, já que ao desviar de um buraco em que foram colados pedaços de madeira, pneus etc, o motorista acaba caindo em outro.

Inaugurada em 2014, a avenida seria uma importante alternativa para quem quer evitar tráfego carregado nas vias de bairros próximos, porém os riscos de acidente vêm aumentando com a intensidade das chuvas, já que não foram tomadas medidas para tapar os buracos quando eles começaram a surgir. O problema se acentuou porque as galeria foram tomadas pelo capim e a água não escoa para fora das pistas.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação