Após desclassificação na Sul-Americano e às vésperas da decisão para permanecer na Série A, Fluminense demite treinador

0
640

AQUILES EMIR

Um dia após a derrota para o Atlético do Paraná pelas semifinais da Sul-Americana e às vésperas de um jogo decisivo contra o América de Minas para garantir sua permanência na Séria A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense demitiu o seu treinador, Marcelo Oliveira. Para o jogo de domingo (02), o time estará sob o comando de Marcelo Moreno, auxiliar técnico.

Além de perder a chance de disputar um título internacional, após duas derrotas por 2 a 0 para o adversário paranaense, o Fluminense vive o drama de ser rebaixado para a Série B, dependendo do resultado do seu confronto direto com o América e de uma série de combinações.

Basta um empate para se salvar e pode se manter na Série A ainda que perca, desde que não seja ultrapassado por Vasco, Chapecoense e Sport do Recife, os outros candidatos à degola.

Eis a nota divulgada na tarde desta quinta-feira:

O Fluminense Football Club comunica que Marcelo Oliveira não é mais técnico do clube. A decisão foi tomada pela diretoria após a sequência de resultados negativos que a equipe vinha tendo. Na partida contra o América-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor será comandado pelo auxiliar técnico permanente do clube, Fábio Moreno. Este confronto é decisivo para o Flu permanecer na elite do futebol brasileiro.

Marcelo Oliveira chegou ao Fluminense na pausa para a Copa do Mundo. Sob o comando dele, a equipe disputou 33 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 13 derrotas, com 26 gols pró e 34 contra (aproveitamento de 44%). O Fluminense agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sorte nos próximos desafios.

Fábio Moreno está em sua segunda passagem pelo Fluminense. Participou, como observador técnico, da comissão campeã do Brasileiro de 2012. Ele chegou ao clube através do treinador Abel Braga. Além do Flu, trabalhou na Ponte Preta e no Internacional e foi campeão olímpico em 2016, com a Seleção Brasileira, na função de observador técnico também. O novo comandante retronou ao Tricolor no começo de 2017 e virou auxiliar técnico justamente na chegada de Marcelo Oliveira, no meio do ano.

Nesta sexta-feira, no CT, Fábio Moreno concederá entrevista coletiva após a atividade.

Texto: Comunicação/FFC

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação