Após interagir com desabrigados em Imperatriz, Weverton anuncia que está com covid-19

195

Senador tem passaporte vacinal por ter tomado duas doses

AQUILES EMIR

Após passar a manhã desta quarta-feira (05) cumprindo, em Imperatriz, agenda que envolveu, além de autoridades, populares que enfrentam problemas de desabrigo por conta da enchente do Rio Tocantins, o senador Weverton Rocha (PDT), que e pré-candidato a governador do Maranhão, anunciou que está com covid-19. No comunicado, ele diz que seguiu para Brasília, onde ficará isolado, cumprindo a quarentena.

No seu comunicado, Weverton não diz em que momento sentiu a necessidade de fazer o exame para saber se estava ou não infectado, já que, como portador do passaporte vacinal, por estar imunizado, é livre para entrar em qualquer estabelecimento, embarcar em aviões e participar de outros tipos de evento.

Caso tenha sentido algum desconforto antes de cumprir a agenda, a situação torna-se complicada, por ter colocado a vida das pessoas com quem se confraternizou em risco.

Nas fotos divulgadas por ele em suas redes sociais é possível ver o senador cercado de pessoas sem máscaras, ou seja, mesmo ele estando protegido, esses populares poderiam ter se contaminado pelas mãos e levado o vírus para a boca ou nariz.

Na primeira postagem, Weverton diz como foi sua agenda em Imperatriz.

“Estive hoje em Imperatriz acompanhando de perto a situação das famílias desabrigadas. Peço que todos os governos deixem diferenças políticas de lado pra ajudar o povo da região atingida pelo Rio Tocantins. O mesmo vale para os municípios atingidos pelo rio Grajaú e rio Itapecuru!”.

Uma hora depois desta postagem, comunicou a infecção:

“Fiz hoje exame de rotina para Covid-19, que repito a cada 10 dias. Para minha surpresa, deu positivo. Estava em Imperatriz, onde visitei famílias atingidas por enchente, sempre de máscara”, anunciou.

Em seguida, ele comunicou seu isolamento na capital federal:

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui