Após perda do Carioca, Fluminense busca classificação para próxima fase da Copa Libertadores

0
162

Atlético Mineiro e São Paulo, já classificados, buscam lideranças

Após a derrota para o Flamengo, no último sábado (22), na disputa pelo Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta, nesta terça-feira (25), em Buenos Aires (Argentina), o River Plate, a partir das 19h15 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta mesma noite, Atlético Mineiro e São Paulo, buscam posição de destaque em seus grupos, já que, mesmo classificados, querem ficar na liderança.

A partida do Fluminense é decisiva, isto porque o Tricolor, com oito pontos, definirá o seu futuro na competição continental. O técnico do Fluminense, Roger Machado, não descarta mudanças no time titular para buscar a classificação. “Tudo é possível”, diz o treinador, que não descarta iniciar o confronto com o meio-campista equatoriano Cazares no lugar do veterano Nenê.

Em entrevista coletiva, Roger também avaliou a derrota na final do Campeonato Carioca (para o Flamenogo por 3 a 1), título que não vai para as Laranjeiras desde 2012: “A Libertadores é importante, mas o Estadual também. Muitas vezes tiramos o peso da competição, mas há algum tempo o clube não a conquista e anseia conquistá-la novamente”.Nesta partida os argentinos devem contar com o retorno de 13 atletas recuperados do novo coronavírus (covid-19).

São Paulo – O São Paulo volta a campo no Morumbi, dois dias após faturar o título do Campeonato Paulista, que pôs fim a um o jejum de nove anos sem estaduais. Nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Sporting Cristal (Peru), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, no mesmo campo onde celebrou a conquista do Paulistão no último domingo (23).

Já classificado às oitavas de final da Libertadores, o clube paulista busca a ponta do Grupo E. Com oito pontos, o time dirigido por Hernán Crespo precisa vencer e ainda torcer por uma derrota do líder Racing (Argentina), que tem 11 pontos e enfrenta o Rentistas (Uruguai) no El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, no mesmo dia e horário. A melhor campanha garante à equipe o mando de campo no jogo de volta do confronto da próxima fase, independente do adversário.

A expectativa, porém, é que Crespo repita o que fez nas duas últimas partidas do torneio sul-americano, contra os próprios Rentistas (1 a 1, fora de casa) e Racing (0 a 1, no Morumbi), e aposte em jogadores normalmente reservas, preservando os titulares após a conquista do último domingo, ainda mais porque no sábado (29), às 21h, o time já estreia no Campeonato Brasileiro, em casa, diante do Fluminense.

La Guaira, Atlético-MG, LibertadoresGalo – Após conquistar o bicampeonato Mineiro no último sábado (22), o Atlético-MG enfrenta o Deportivo La Guaira (Venezuela), no estádio do Mineirão nesta terça-feira (25) a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Libertadores. Apesar de já estar classificado para as oitavas de final como líder do Grupo H, o Galo buscará uma vitória que lhe garanta primeiro lugar geral da fase inicial da competição (o que lhe garante a vantagem de decidir a fase mata-mata dentro de casa).

O time mineiro deve ter atenção diante da equipe venezuelana, a única que lhe tirou pontos na atual edição da competição continental (ao empatar em 1 a 1 com o Galo na primeira rodada). Quem demonstra estar ciente da importância de uma vitória para o Atlético-MG na noite desta terça é o venezuelano Jefferson Savarino, que, em entrevista, afirma que o objetivo é vencer. “O time está muito feliz, mas já focado em fazer o melhor na Libertadores”, afirma o ponta-direita.

(Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação