
Ministro foi recebido pelo prefeito Eduardo Braide e o secretário de Saúde
AQUILES EMIR
Após o constrangimento por um debate desnecessário sobre as ações do Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Maranhão para enfrentar variante indiana da Covid-19, o ministro Marcelo Queiroga veio a São Luís para anunciar as primeiras medidas. Ele foi recepcionado pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos) e o secretário de Saúde, Carlos Lula.
Em sua conta no Twitter, Queiroga anunciou que o Programa Nacional de Imunização irá ampliar a cobertura de vacinas em cidades do Maranhão. “Isso corresponde a aproximadamente 300 mil doses a mais, para que possamos evitar a disseminação de novas variantes”.
Na noite anterior, o governador Flávio Dino reclamou da ausência do Maranhão nos debates dessas ações, o que foi desmentido pelo ministro. Segundo ele, o governador teria desautorizado sua participação numa coletiva de imprensa sobre o surgimento dessa variante.
- Leia mais
- Governador Flávio Dino teria proibido o advogado Carlos Lula, que é presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, de debater medidas contra a Cepa Indiana no Ministério da Saúde, informa ministro Marcelo Queiroga
Segundo Queiroga, o Maranhão recebeu 600 mil testes rápidos para a detecção da Covid19, para a implementação da testagem em massa em pontos estratégicos.
O prefeito Eduardo Braide comemorou o atendimento de seus pleitos.
https://twitter.com/EduardoBraide/status/1396548778996473857?s=19
O secretário Carlos Lula, que foi o pivô da crise sobrevoou a área em que está o navio do qual é tripulante o homem diagnosticado com o vírus.
Recebendo o Ministro da Saúde, @mqueiroga2 que está em solo maranhense para a entrega de 600 mil testes de antígeno para detecção da #Covid19. pic.twitter.com/4P13UYslAU
— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) May 23, 2021
9