Após quarenta anos, Sampaio e Guarani voltam a se enfrentar neste sábado pela Série B do Brasileirão

0
550

Depois de mais de quarenta sem se enfrentarem, Guarani e Sampaio Corrêa jogam neste sábado (21), a partir das 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na estreia da competição, o time paulista foi derrotado pelo Fortaleza, fora de casa, por 2 a 1, enquanto que o tricolor maranhense venceu, em casa, o Coritiba por 2 a 0.

O único confronto entre os dois time foi em 13 de novembro de 1977, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, em partida foi valida pelo Campeonato Brasileiro.

O Guarani venceu por 2 a 0, com um gol assinalado por Mauro Cabeção (já falecido) aos 35 minutos do primeiro tempo e outro marcado pelo lateral esquerdo Miranda aos 29 minutos do segunda etapa.

Naquela competição, Guarani e Sampaio fizeram parte Grupo C ao lado de ABC de Natal (RN), América de Natal (RN), Ponte Preta, Ceará, Portuguesa, Corinthians, Ríver do Piauí, Flamengo do Piauí e Fortaleza. Como quarto colocado da chave, o Bugre avançou a segunda fase enquanto que o Bolívia Querida ficou em nono lugar e foi para repescagem.

Jogos deste sábado (21):

16:30
GUARANI – SP X SAMPAIO CORREA – MA
Brinco de Ouro – Campinas – SP
AVAÍ – SC X BRASIL – RS
Ressacada – Florianopolis – SC
GOIÁS – GO X FIGUEIRENSE – SC
Serra Dourada – Goiania – GO
CRB – AL X VILA NOVA – GO
Rei Pelé – Maceio – AL
 
19:00
CRICIÚMA – SC X PONTE PRETA – SP
Heriberto Hulse – Criciuma – SC
 
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação