Após quatro mandatos consecutivos, Max Barros anuncia que não disputará reeleição

0
391

AQUILES EMIR

Após quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, o deputado Max Barros (PMB) anunciou nesta terça-feira (19) que não disputará sua recondução ao cargo. Segundo ele, isto não significa dizer que estará indo para uma aposentadoria, pois pretende continuar militando em outras atividades (sem mencionar quais).

De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada após muita reflexão e ouvir conselhos de familiares. Para ele, é muito triste deixar o Parlamento, onde diz ter feito um trabalho que considera positivo e ter construído muitas amizades, porém acha ter chegado o momento de dar um novo destino à sua vida.

Max Barros entrou na vida pública a convite de Roseana Sarney, que foi eleita em 1994, tendo exercido cargos de diretor do extinto Departamento de Estradas de Rodagens (DER), secretário de Infraestrutura e gerente metropolitano. Em 2002, quando Roseana foi disputar uma vaga no Senado, ele disputou a primeira eleição. Eleito, foi reconduzido em 2006, 2010 e 2014.

Numa entrevista ao programa Conversa Franca, do jornalista Diego Emir, na Rádio Difusora AM, Max disse que ingressou na vida pública com a mesma motivação com que passou a militar nos movimentos estudantis, ou seja, sonhava com uma mudança no Maranhão. Essas mudanças, diz, de certa forma aconteceram, contudo entende que chegou o momento de parar.

Alguns observadores entendem que sua reeleição estava complicada, pois como integrante da bancada oposicionista suas bases foram minadas pelo atual governo e ele dificilmente teria os mesmos apoios das eleições passadas, por estaria saindo de campo de forma honrada, isto é, sem derrota nas urnas.

O deputado não mencionou o que pretende fazer na política no período em que deveria estar cuidando da reeleição. O mais provável é que passe a integrar a equipe que irá trabalhar para Roseana Sarney, que disputar pela quinta vez o cargo de governadora. Caso ela seja escolhida, é bem provável que passe a integrar sua equipe.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação