Após reforma, unidade do Sesi Araçagi oferece atendimentos voltados à qualidade de vida do trabalhador

0
91

Unidade de Promoção da Saúde Sesi Araçagi vai atender industriários e comunidade com serviços de promoção da saúde, lazer e esporte  

Depois de aproximadamente 18 meses em obras e um investimento de R$ 4.852.612,14, foram entregues, sábado (19), as novas instalações da Unidade de Promoção da Saúde Sesi Araçagi. O complexo esportivo contempla atividades físicas em diversas modalidades, e envolve serviços desde o psicológico até o nutricional, com o propósito de proporcionar experiências de lazer, de esporte e convívio social integradas, principalmente para os trabalhadores da indústria, mas também à comunidade em geral. 

“Estamos devolvendo ao público industrial e à comunidade um importante equipamento de promoção à saúde, que terá, a partir de hoje, um novo conceito de gestão. Entendemos que, especialmente neste momento de pandemia pelo qual estamos passando, há uma necessidade, e as pessoas estão percebendo, de investir mais em saúde, qualidade de vida, e a unidade está preparada para isso. Este espaço é um centro completo de promoção à saúde do trabalhador e do cidadão, e estamos muito satisfeitos em poder entregá-lo”, afirmou o presidente da Fieme e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez.  

Edilson Baldez diz que unidade é o centro para
promoção de saúde do Trabalhador

A obra compreendeu investimentos diversos na estrutura física da unidade, entre elas, melhoria do parque aquático, com piscina adulto e infantil, construção de praça para brinquedos, reforma da quadra poliesportiva, instalação de nova academia, reforma da quadra de tênis, reforma do portão de acesso principal e estacionamento, climatização dos espaços físicos, e melhorias nos campos de futebol ​e vôlei de areia.  

Mesmo com a pandemia, algumas atividades já estão liberadas, entre elas, a academia, treinamento funcional, aulas de natação e hidroginástica, respeitando o número mínimo de alunos nas turmas. E algumas novidades foram incorporadas com a reforma, como aulas de tênis e beach tênis, modalidades que ainda não eram oferecidas no espaço. Serviços de personal trainer, aula de danças, artes maciais, assim como as atividades esportivas vôlei, futebol, futsal, tênis, basquete, vôlei de areia estão inclusas no rol de atividade na unidade.  

Também com a reforma, a unidade amplia a oferta de serviços de nutrição, que incluem avaliação nutricional por bioimpedância, consulta clínica nutricional e oficinas de alimentação saudável. Além dos serviços de psicologia, com avaliação psicológica, psicoterapia e oficinas de prevenção para fatores psicossociais. O SESI Araçagi ainda possui um viés cultural, e além da área de esporte e lazer, também apoia e desenvolve ações culturais, tanto em formato de eventos como em formações e oficinas. 

Espaço conta com moderna academia de ginástica

“A parte de prevenção aos fatores psicossociais, também é algo que estamos fazendo. Temos uma psicóloga que atende e faz tanto avaliações psicossociais quanto a parte de psicoterapia e avaliações clínicas, muito procurado nesse período de isolamento e distanciamento social. É todo um conjunto de ações para que o trabalhador da indústria e a comunidade possam ter uma melhor qualidade de vida”, pontuou Diogo Lima. 

Estiveram presentes os vice-presidentes da Fiema José Orlando Soares Leite Filho, Fábio Nahuz, Pedro Robson Holanda, e os conselheiros do SESI, Celso Gonçalo e Raimundo Gaspar, além de convidados e associados da unidade, em uma cerimônia organizada para poucos participantes, seguindo os protocolos de segurança. 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação