Deputado estadual critica omissão da bancada federal do Maranhão
Os deputados Duarte Junior (PSB), estadual, e Márcio Jerry (PCdoB), federal (no registro, à direita), andaram se estranhando nas redes sociais nesta sexta-feira (15). O primeiro foi duramente repreendido pelo segundo e se desculpou por generalizar uma crítica à bancada federal do Maranhão na Câmara dos Deputados pela má conservação das rodovias federais no estado.
Tudo começou quando Duarte Júnior, ao reclamar da situação das BRs que cortam o território maranhense, criticou a omissão da bancada como um todo.
“No Maranhão, temos 18 Deputados Federais, cada um tem em média 30 a 50 milhões em emendas por ano, mas todo este recurso é usado para outra finalidade. Em 2023, esta história vai mudar!”, disse Duarte, que pretende disputar uma cadeira de deputado federal na eleição deste ano.
Em resposta, Márcio Jerry, que se sente ameaçado por esta concorrência do aliado, criticou a generalização da cobrança e cobrou explicações: “Se ele sabe de uso indevido praticado por algum parlamentar que dê nome e não faça acusação a todos”, postou em suas redes sociais.
Duarte se apressou no pedido de desculpas:
https://twitter.com/DuarteJr_/status/1514994690302558212?t=8_G1Shz91XzyMlQy9KksJA&s=19
Márcio Jerry sugeriu ainda que Duarte cobre medidas do governo federal:
Cobrança deve ser feita ao governo federal e não à bancada, que em muitas ocasiões destinou recursos ao @DNIToficial para as BRs no Maranhão. https://t.co/wWMOt11Dak
— Márcio Jerry (@marciojerry) April 15, 2022