Após um mês de espera a torcida do Sampaio finalmente pôde soltar o grito: “É Campeão!”

0
562

Mais de um mês após a disputa judicial sobre quem deveria enfrentar a Cordino para disputar o segundo turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio conquistou o título e vai jogar mais duas partidas com o mesmo adversário para saber quem é o campeão da temporada.

A indefinição sobre quem decidiria o segundo turno foi provocada pelo Moto, que reivindicava a vantagem de ser finalista após empate com o Sampaio, que ainda chegou jogar a primeira partida, em Barra do Corda, mas o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) mandou suspender o campeonato e depois definiu o Moto como finalista, o que foi desfeito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD).

Diante de um Cordino irreconhecível para o que foi ao longo do campeonato, o Sampaio se impôs e aplicou uma goleada de 4×1, e ganhou, de sobra, vaga em duas competições em 2018, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Embora jogando pelo empate, o Sampaio foi em busca do gol desde o começo da partida, e ele veio nos pés de Felipe Marques, numa jogada em que ele entrou na área e acertou um chute indefensável para o goleiro Eduardo Alves.

Minutos depois, numa cobrança de falta, Pedro Gusmão, empatou para o time visitante, mas ainda no primeiro tempo, novamente Felipe Marques botou o Sampaio com vantagem no placar.

No segundo tempo, Felipe Marques serviu Isac, que ampliou o placar para 3 a 1, e para fechar a goleada, Roniery, numa cobrança, marcou o quarto para o time da casa.

O primeiro jogo da final deve ser realizado em Imperatriz, já que o estádio de Barra do Corda não atende às exigências da Federação Maranhense de Futebol, pelas dimensões físicas.

Após se garantir na final de Estadual, o Sampaio volta suas atenções para a disputa da Série C. Na próxima segunda-feira, o duelo é fora de casa contra o Confiança.  Já o Cordino, joga neste fim de semana pela Série D, também do Campeonato Brasileiro, contra o Altos do Piauí.

(Com foto de Elias Auê/SCFC)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação