Sexta-feira começa sem chuvas no Maranhão, segundo previsão do Inmet

13

CONVERSA FRANCA

Após muitos dias de chuva, enfim o Sol

Nesta sexta-feira (24), o dia começa com tempo aberto em grande parte do Maranhão, com muitas nuvens no norte maranhense e microrregiões de Gurupi, Pindaré, Baixo Parnaíba Maranhense e Chapadinha.

Durante a tarde e à noite, chuvas isoladas são esperadas no norte maranhense e microrregiões de Gurupi, Pindaré, Baixo Parnaíba Maranhense e Chapadinha.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Loreto e a máxima prevista é de 36ºC, em Arari. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 90%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Torcidas separadas nos estádios

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5779/23, que determina a separação de torcidas rivais nos estádios e nas arenas esportivas a fim de prevenir conflitos e garantir a segurança do público.

O relator, deputado Ismael Alexandrino (PSD-GO), recomendou a aprovação da proposta que altera a Lei Geral do Esporte, criando, assim, regras para a gestão de torcidas em arenas esportivas de acordo com a natureza do evento.

Deputado Ismael Alexandrino está sentado. Ele é um homem claro, tem cabelo escuro, veste um terno azul-marinho e camisa branca
Ismael Alexandrino recomendou a aprovação da proposta (Mario Agra/Câmara dos Deputados)

“A torcida mista foi a principal causa dos tumultos no Maracanã, em 21 de novembro de 2023, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e das repercussões daquele episódio”, lembra o autor do projeto, deputado Julio Arcoverde (PP-PI).

A partida entre as seleções do Brasil e da Argentina mencionada pelo deputado começou com 27 minutos de atraso, por conta de uma briga entre torcedores e policiais nas arquibancadas. A equipe brasileira perdeu por 1 a 0.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Se quarta-feira (28) já é feriado estadual, por que o governador Carlos Brandão decretou ponto facultativo aos servidores do Estado?

Feirão do Imposto

A Associação de Jovens Empresários do Maranhão promove anualmente o Feirão do Imposto a fim de conscientizar sobre o peso da carga tributária e como pode ser trabalhada a fim de se ter um país mais eficiente.

Este ano a AJE preparou várias ações tendo como ponto alto será neste sábado (25) no sábado pela manhã no Posto Boa Sorte, na Guajajaras com a gasolina a 30% mais barata, é o evento: Gasolina sem imposto.

O Feirão do Imposto impacta o Brasil há 22 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui