Araioses é palco de mais uma etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer 2016

0
582

O município de Araioses, localizado a quase 400 km de São Luís, é palco de mais uma etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer. A competição, promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Na abertura do Circuito em Araioses, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, disse que o Campeonato é uma oportunidade de difundir ainda mais a modalidade, levar cidadania aos municípios de todo estado, através da prática do esporte e do lazer, promover inclusão social e revelar novos talentos.

“O esporte é uma ferramenta de grande importância como fator de inclusão social e desenvolvimento humano, por isso o governador Flávio Dino tem o compromisso em incentivar e apoiar projetos como esse e centenas de atletas com a promoção do esporte em todas as regiões do Maranhão”, enfatizou o secretário.

Nesta etapa do Circuito, que ocorre até o próximo final de semana, na Arena do Alto São Manoel, participam 15 equipes, com um total de 225 jovens atletas araiosenses. “É com grande prazer que sediamos, pela segunda vez, o Circuito de Beach Soccer. Com a promoção desse evento, nossos atletas têm a oportunidade de mostrar todo trabalho que é realizado aqui em Araioses”, ressaltou o presidente da Associação Araiosense de Beach Soccer (AABS), James França.

James aproveitou a oportunidade para agradecer o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte em todo Maranhão. “A gente reconhece e agradece todo apoio que o governador Flávio Dino está dando ao esporte e lazer em todas as regiões do estado. A passagem do Campeonato em diversos municípios representa o compromisso de um gestor que pensa na inclusão de todos”, destacou.

Compartilhe