Argentina derrota Catar e se classifica em segundo lugar no grupo liderado pela Colômbia

0
524

Mesmo com uma fraca atuação, a Argentina derrotou o Catar por 2 a 0 neste domingo (23) e se classificou para as quartas de final da Copa América, onde enfrentará a Venezuela na próxima sexta (28) no estádio do Maracanã. A liderança do grupo ficou com a Colômbia que derrotou o Paraguai por 1 a 0.

O jogo da Argentina, realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), recebeu 41.390 pessoas e foi válido pela 3ª rodada do grupo B da competição. Precisando muito da vitória a equipe argentina consegue abrir o placar com 3 minutos de jogo. Hisham sai errado e toca nos pés do atacante Lautaro Martínez, que toca com força no canto do gol de Al-Sheeb.

Após o gol, os argentinos assumem o controle da partida. Mas o Catar tenta aproveitar as poucas oportunidades que encontra de forma a empatar o placar, como aos 17 minutos, quando Al-Haydos recebe passe em profundidade e quase sai na cara do goleiro Armani. Mas o juiz marca impedimento.

Aos 21 minutos Messi faz boa jogada. O camisa 10 da Argentina arranca da intermediária e toca para Agüero, que toca colocado, mas para fora, mas o Catar não estava morto, e aos 45 minutos quase empata a partida em bela cobrança de falta de Al-Hajri que explode na trave do gol argentino.

A Argentina continua melhor no segundo tempo. Aos 14 minutos Messi domina e toca para Agüero, mas a zaga do Catar consegue cortar para fora.

Aos 27 é Messi que tem uma chance clara. Ele recebe na marca do pênalti após passe de Acuña, mas o camisa 10 chuta no espaço. Aos 36 minutos, Agüero recebeu livre na intermediária, deixa dois zagueiros para trás e chuta cruzado para fazer o segundo da Argentina.

Com a vantagem, a equipe argentina deixa o tempo passar e segura a vitória.

Liderança – A Colômbia derrotou o Paraguai por 1 a 0 em jogo disputado na Fonte Nova, em Salvador (BA), e garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa América. Mesmo já classificada, e com muitas caras novas, a Colômbia jogou melhor desde o início, apostando na velocidade de seus jogadores e nas jogadas pelas pontas.

Em uma destas jogadas, aos 27 minutos, Falcão tenta uma linda bicicleta após a bolar sobrar na área do Paraguai, mas ele finaliza para fora. Aos 30 minutos, a Colômbia consegue abrir o placar. O lateral Arias toca para Cuellar, que chuta cruzado, entre as pernas de Gatito.

No segundo tempo, a dinâmica não muda muito, uma Colômbia superior ao Paraguai dominando as ações. E esse domínio ficou mais acentuado após a entrada do meia James Rodríguez no lugar de Cuadrado.

Aos 23 minutos, o camisa 10 da seleção colombiana brilha ao dar um passe de 3 dedos para Luis Díaz, que chutou para o fundo das redes adversárias. Porém, o VAR (árbitro de vídeo) chama o juiz de campo para informar que houve um toque de mão do atacante. E com isso o gol é anulado.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Díaz cai na área após carrinho de Gustavo Gómez. O juiz marca inicialmente pênalti. Mas, após análise do VAR, o pênalti é anulado.

Com isso, a Colômbia vence por 1 a 0, garantindo 100% de aproveitamento na primeira fase. Já o Paraguai ainda não sabe se estará presenta nas quartas de final da Copa América como um dos melhores terceiros colocados. Terá que aguardar até o final da terceira rodada do grupo C.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação