Argentina jogará sua no domingo, contra França ou Marrocos, sua sexta final na Copa do Mundo

24

Messi quer a glória após chance perdida ni Brasil 

A seleção argentina garantiu nesta terça-feira (13) sua sexta participação na final da Copa do Mundo da Fifa. Após eliminar a Croácia, atual vice-campeã, em uma das semifinais do Catar 2022, disputada no Estádio Lusail, enfrentará no próximo domingo, ao meio-dia, França ou Marrocos.

Esta será a segunda final da era de Lionel Messi, que buscará sua vingança após perder para a Alemanha na prorrogação na última partida do Brasileirão 2014.

Sob o mandato de Alejandro Sabella, a Seleção Nacional jogou naquela tarde no Macaraná do Rio de Janeiro uma final que não alcançava há 24 anos, quando a Alemanha também os venceu por 1 a 0 na Itália ’90.

Copa do Mundo Brasil 2014 Sabella e sua

O resultado saiu a cinco minutos do fim com um pênalti polêmico penalizado pelo mexicano Edgardo Codesal e convertido pelo zagueiro Andreas Brehme.

Essa partida no Estádio Olímpico de Roma foi a segunda e última de Diego Maradona com a taça em jogo, quatro anos depois de vencer o México com uma vitória por 3 a 2 sobre os alemães no Estádio Azteca.

Oito anos antes, como local, a Argentina conquistou sua primeira Copa do Mundo na segunda tentativa, derrotando a Holanda por 3 a 1 na prorrogação no estádio Monumental.

A primeira final foi disputada na edição Uruguai 1930 e também foi uma derrota para a seleção da casa, que venceu por 4 a 2 no estádio Centenário, em Montevidéu.

Detalhes das finais da Copa do Mundo disputadas pela Argentina:

  • Uruguai 1930: vs. Uruguai 2-4 (Carlos Peucelle e Guillermo Stábile).
  • Argentina 1978: vs. Holanda 3-1 (Mario Kempes 2 e Daniel Bertoni).
  • México 1986: vs. Alemanha 3-2 (José Luis Brown, Jorge Valdano e Jorge
  • Burruchaga). Itália 1990: vs. Alemanha 0-1.
  • Brasil 2014: vs. Alemanha 0-1.

(Agência Telam)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui