Sesi realiza sua tradicional festa de São João em São Luís, Caxias e Bacabal

0
236

Programação tem como público alvo a classe industriária

Depois de dois anos sem festas juninas, em decorrência das medidas para enfrentamento da pandemia, o Serviço Social da Indústria (Sesi), entidade do Sistema FederaçãodasIndústrias (Fiema), volta a realizar o seu tradicional São João de forma presencial nas cidades de Bacabal, São Luís e Caxias.

“Estamos trabalhando com uma programação que destaca a diversidade da cultura maranhense. É importante esse momento de reencontro dos trabalhadores da indústria e da comunidade para festejar o mês junino, e celebrar o Bumba Meu Boi, e saborear as deliciosas comidas típicas”, destaca o superintendente do Sesi-MA, Diogo Lima.

A programação começa na cidade de Bacabal nesta quarta-feira (15), com uma vasta programação: danças juninas dos alunos do Sesi Bacabal, Boi Barrica, quadrilha “Os Penetras”, quadrilha “Os Garapas”, show com as cantoras maranhenses Teresa Canto e Milena Diniz.

Boizinho Barrica é uma das atrações do tradicional São João do Sesi (Sesi/divulgação)

Já em São Luís, a programação saúda São João no dia do santo (24) com as atrações: Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Boi da Maioba, Boi Barrica, Boi de Maracanã, Boi de Santa Fé e Boi de São Miguel, além do forró do Tonny e o grupo de dança ”Vem BB”.

Dia 26, em Caxias, será o encerramento com uma programação que inicia ao meio-dia com Boi Canário Verde, quadrilha “Sai de Baixo” e quadrilha Beija-Flor dos Cocais.

Vale destacar que os ingressos para o São João do Sesi são gratuitos para o trabalhador da indústria, desde que apresente um comprovante como crachá ou contracheque.

Para a comunidade custam R$ 10,00. Meia entrada para professores, idosos e estudantes (R$ 5,00) e gratuita para crianças até sete anos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui