Morre aos 73 anos, vítima de câncer, a cantora e atriz Olívia Newton John do filme Nos Tempos da Brilhantina

0
318

Comunicado foi feito pelo marido nas redes sociais

Faleceu nesta segunda-feira (08), aos 73 anos, vítima de câncer de mama, a atriz e cantora Olivia Newton-John, que ficou muita conhecida dos brasileiros pelo filme Nos Tempos da Brilhantina (Grease), no qual foi parceira das pistas de dança de John Travolta. Ela vinha enfrentando desde 1018 um câncer de mama.

A notícia foi dada pelo marido da cantora,  John Easterling, em comunicado na conta oficial do Instagram da atriz. Ele escreveu:

“Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. A família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para a @onjfoundation”.

Natural de Cambridge, na Inglaterra, onde nasceu em 26 de setembro de 1948, ela se transferiu para a Austrália, e atualmente vivia em um rancho na Califórnia, nos Estados Unidos.

Olívia Newton John representou o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 1974, interpretando o tema Long live love, que terminou em quarto lugar.

Neta do físico Max Born, tornou-se uma estrela internacional com o sucesso do filme Grease (1978), que no Brasil se chamou Nos tempos da brilhantina. Neste filme seu parceiro foi John Travolta, com quem faria outro filme em 1983, Two of a Kind, desta vez sem muito sucesso.

musical Xanadu (1980) foi outro filme famoso que teve Olivia como protagonista. Neste filme seu parceiro foi Gene Kelly.

Fez sucesso também com as canções PhysicalA Little More LoveMagic e Xanadu, as duas últimas partes da trilha sonora do filme Xanadu. E foi personagem principal do famoso filme “Grease”

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação