Primeira temporada de “Bandeira de Aço – O Musical” terá três sessões com ingressos gratuitos

0
148

Dois ingressos podem ser retirados por pessoa

Com apoio do Governo do Estado, patrocinado pela Equatorial Maranhão, Grupo Mateus e IDFAZ Comunicação Visual e com produção assinada pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, a primeira temporada de um dos espetáculos mais aguardados do ano estreia já na próxima semana: ‘Bandeira de Aço, o Musical’ será exibido gratuitamente e aberto ao público nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

As sessões ocorrerão no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), no Centro Histórico de São Luís, a partir das 19h30 (vale lembrar que a sessão do dia 27, que marca a abertura da temporada, será apenas para convidados).

Para adquirir os ingressos, o público deverá comparecer à bilheteria do TAA, das 16h às 18h30, no dia da sessão que escolheu. Cada pessoa pode resgatar até 2 (dois) ingressos.

Serão três dias muito especiais, onde o público irá conhecer um pouco mais sobre a história desta obra-prima da música brasileira. Com duração total de 107 min (uma hora e quarenta e sete minutos), ‘Bandeira de Aço, o Musical’ vai navegar pelo universo das composições das nove faixas do disco, apresentando, também, os bastidores do álbum, o ponto de vista dos compositores (César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe) e do intérprete Papete.

Para mais informações sobre a primeira temporada de ‘Bandeira de Aço, o Musical’ e sobre a retirada de ingressos, entre em contato pela página oficial do projeto no Instagram: @bandeiradeacomusical.

Mais do Musical – Criado pelo músico e administrador Guilherme Júnior, o espetáculo tem direção assinada por Nicole Machado, que divide o texto com o dramaturgo Felipe Corrêa. Participam ainda: Andressa Brandão e Rebeca Carneiro (coreografia); Marcos Ferreira e João Vinicius (figurino); e Ivaldo Júnior (cenografia).

O elenco é formado por: Flávia Pimentel; Mauro Nascimento; Zanto Holanda; Nestor Fonseca; Brunna Garcia; Denia Correia; Igor Kayroz; Renato Guterres; Nando Pinheiro; Layla Calixto; Nuilane Lago; Rafael Noleto; Andressa Brandão; Apolo Oliveira; David Lopes; Thay Corrêa; Thais Lima; e Rebeca Carneiro.

Durante todo o espetáculo, tanto a atuação quanto à dança serão acompanhadas por um time musical – a banda é formada por Wanderson Silva (Percussão), Edilson Gusmão (Baixo), Rui Mário (Piano e sanfona), Fleming (Bateria) e Ricardo Mendes (Metais – flauta, sax e clarinete), com Roberto Chinês assinando a direção musical.

Bandeira de Aço, de Papete

“Bandeira de Aço” é o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Papete, lançado pelo selo Discos Marcus Pereira, em 1978. Com nove faixas, o disco conta com faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como “Boi da Lua” e “Engenho de Flores”, entre outras. Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, César Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinha Papete como intérprete oficial.

Lançado durante o período de ditadura militar no Brasil, “Bandeira de Aço” é referenciado como uma produção que representava o povo brasileiro e o contexto social e histórico em que foi lançado.

Ouça o álbum completo aqui: https://youtu.be/03lfBktfRXs.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui