Se dependesse da popularidade online, Coringa levaria o Oscar de Melhor Filme

0
619

Análise da Taboola revela quais são os candidatos ao maior prêmio do cinema mais lidos na web

Neste domingo, 9 de fevereiro, o 92º Oscar será realizado em Los Angeles, Califórnia, onde os melhores artistas e produções da área do entretenimento competirão para levar para casa um disputado Oscar.

Desde o dia em que os indicados foram anunciados em janeiro de 2020, a Taboola, principal plataforma de descoberta do mundo, analisou mais de 265 milhões de visualizações de página entre 116 milhões de leitores e descobriu dados surpreendentes.

O Coringa é o candidato a Melhor Filme que mais interessa os internautas, com mais de 20 milhões de leituras online. É seguido por O Irlandês, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres e Parasita.

Leonardo Dicaprio, de Era Uma Vez em Hollywood, leva a melhor quando o assunto é Melhor Ator,  com mais de 35,8 milhões de leitores, seguido pelo favorito Joaquin Phoenix, de Coringa, e nomes como Antonio Banderas, de Dor e Glória, Adam Driver, de História de um Casamento, e Jonathan Pryce, de Dois Papas.

Quando o assunto é Melhor Atriz, a estrela de História de um Casamento, Scarlett Johansson, é a mais lida, com mais de 17 milhões de leitores, seguida por Charlize Theron, de O Escândalo, Cynthia Erivo, de Harriet, Saoirse Ronan, de Adoráveis Mulheres, e Renée Zellweger, de Judy.

O diretor de O Irlandês, Martin Scorsese, levaria a melhor se interesse do público nomeasse o Melhor Diretor, pois ele teve 14,3 milhões de leituras online, seguido por Quentin Tarantino, Todd Phillips, Sam Mendes e Bong Joon Ho.

Ao final, a Taboola também analisou o efeito de ganhar o Oscar de Melhor Filme em 2019  para “Green Book”. Descobrimos que no dia seguinte ao Oscar, o longa registrou um aumento de 55x no número de leitores online comparado a anteriormente.

Sobre a Taboola – A Taboola é a principal plataforma de descoberta de conteúdo, servindo a mais de 450 bilhões de recomendações de artigos, blogs, vídeos, produtos e aplicativos para mais de 1 bilhão de visitantes únicos por mês em milhares de sites premium e operadoras de celular. Publishers, anunciantes e agências aproveitam as vantagens da Taboola para manter os usuários em seus sites, rentabilizar seu tráfego e distribuir conteúdo orgânico e patrocinado, além de vídeos para engajar públicos valiosos. Parceiros incluem: USA Today, Huffington Post, MSN, Business Insider, The Independent, Welt, L’Express, The Weather Channel. Uma empresa global com pontos de contato de serviço local, a Taboola tem sede na cidade de Nova York, com escritórios em Londres, Tel Aviv, Nova Deli, Bangkok, São Paulo, Cidade do México, Pequim, Xangai, Istambul, Seul, Sydney e Tóquio. Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter.

(Imagem Youtube/divulgação)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação