Artistas maranhenses podem participar de programação virtual dos Centros Culturais do Banco do Nordeste

0
192

Serão aceitas propostas de artes cênicas, visuais, música e atividade infantil

O Banco do Nordeste abriu inscrições para a “Chamada Pública para Programação Virtual dos Centros Culturais Banco do Nordeste”. O objetivo é fomentar propostas culturais que possam ser executadas em plataformas online, transmitidas pelas redes sociais dos Centros Culturais do Banco do Nordeste, localizados em Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Sousa (PB). Artistas maranhenses podem aproveitar a oportunidade, realizando inscrições até o dia 7 de junho.

Serão selecionadas propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música e especial atividade infantil. Podem se inscrever pessoas físicas e pessoas jurídicas com vídeos gravados especificamente para a programação. Os conteúdos serão avaliados por comissão interna do Banco do Nordeste, composta por técnicos dos centros culturais e dos ambientes de Marketing e de Comunicação, considerando os critérios de inovação e qualidade artística.

O resultado da seleção será divulgado em 17 de junho no portal da instituição. A vigência das propostas selecionadas é de três meses, iniciado a partir da publicação do seu resultado, podendo ser prorrogada por mais três meses.

Serão consideradas as seguintes linguagens nas modalidades “Performance Artística” e “Formação”:

  • Artes cênicas: performance cênica de teatro, dança e circo, para o público infantil e adulto;
  • Artes visuais: exposições virtuais individuais, apresentação do processo criativo, palestras, oficinas/cursos virtuais de processos criativos, debates virtuais entre artistas e outras temáticas livres das artes visuais e história da arte;
  • Música: apresentações musicais nas categorias instrumental e vocal e atividades multidisciplinares, nos mais diversos gêneros, que ressaltem experimentação e diversidade de ritmos, estilos e tendências;
  • Especial atividade infantil: atividades artístico-culturais recreativas ou formativas concebidas para as crianças e/ou adolescentes e seu grupo familiar, interativas, contemplativas ou para serem realizadas em casa, e que sejam voltadas para experiências estéticas que promovam, dentre outros valores, a liberdade, a solidariedade, a sensibilidade, a ecologia e a cidadania.

Serviço – O edital de chamada pública e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.bnb.gov.br/cultura/editais.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação