Artistas prestam homenagem ao aniversário da cidade com o show Louvação a São Luís

0
605

Diversos artistas maranhenses se reuniram, sábado (09), para reverenciar a cidade com o show ‘Louvação a São Luís’, show realizado na Praça Maria Aragão, numa programação da Secretaria Municipal de CUltura. O repertório trouxe para o público canções conhecidas da música popular local como verdadeiros hinos que lembram a cidade em verso e música.

No show, canções de estilos variados, tendo São Luís como tema central. A culminância foi a reunião dos artistas em uma bela homenagem à cidade. Ritmos que passearam pela música popular, chorinho, hip hop, samba e outros, exaltando de forma representativa a capital.

“Fazemos uma avaliação muito positiva de toda a programação, que foi diversificada e contemplando todos os públicos e para todos os segmentos religiosos. Uma mostra do respeito do prefeito Edivaldo a todas as formas de cultura, de manifestações religiosas e a todos. Uma homenagem com boa música, com celebração de todos, unidos por uma cidade melhor”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

A administradora Lenna Medeiros, 42 anos, aproveitou mais essa noite de homenagens à cidade. “Estou aproveitando tudo. A organização muito boa, segurança e tem programação para todos os gostos. Com chorinho que nem todos costumam ouvir. Muito bom. Uma bela homenagem à cidade”, disse ela, que estava acompanhada da pequena Geovanna, três anos. A família curtiu o repertório contagiante do grupo de chorinho Chorando Calado, que levou ao palco clássicos deste estilo musical, abrindo as atrações do evento. Na lista, canções como ‘Pedacinho do Céu’, ‘Baião’ e ‘Tico tico no fubá’, entre outras.

A programação variada foi o que atraiu a professora Nazaré Franco, 66 anos. “Boa música, organizado, dá para trazer a família. Muito tranquilo. A nossa cidade merece esse prestígio. Desde o início da programação eu e minha família estamos aproveitando”, enfatizou. Ela estava acompanhada dos familiares Alessandra Castro, 43; Irene Castro, 51; e Ísis Castro, sete anos aproveitando a apresentação do Grupo Lamparina.

O trio de cantoras fez o público relembrar músicas conhecidas do folclore maranhense como cacuriá e bumba boi e também manifestações como o afoxé e outros. “Nossa proposta é mostrar as múltiplas facetas da cultura popular, o folclore do Maranhão, da nossas manifestações. Mostrar o que o Maranhão tem”, disse a vocalista Regina Oliveira. Formado há 10 anos, o grupo é composto ainda pelas cantoras Mairla Oliveira, Alessandra Santos e mais oito bailarinas.

Uma mostra do reggae maranhense na voz de Kadu Ribeiro fez o público movimentar o show. Mano Borges entrou em seguida, e no repertório, a canção ‘Ilha Bela’, um hino à São Luís, composta por Carlinhos Veloz. O público curtiu ainda nomes consagrados como César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho e o grupo 1,2,3 com as cantoras Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos.

Fechando a programação da noite, a dupla Criolina, com Alê Muniz e Luciana Simões, com um mega show performático; e ainda a cantora Teresa Canto acompanhada do compositor Carlos Gomes fazendo um misto de MPM.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação