ASA surpreende Coritiba no Couto Pereira e avança na Copa do Brasil

0
586

A Copa do Brasil movimentou a noite desta quinta-feira (23) com uma partida. No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba recebeu o ASA-AL e acabou sendo surpreendido e eliminado da competição mais democrática do país. O Fantasma de Arapiraca venceu por 2 a 0 e garantiu a vaga na terceira fase. 

Jogando em casa, o Coritiba tomou a iniciativa no início da partida. Logo aos dois minutos, Carlinhos obrigou Luís Cetin a fazer grande defesa em cobrança de falta. O ASA chegou com perigo somente aos 43, com cabeçada de Leandro Kível. Três minutos depois, Téssio cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Eron, sem sair do chão, cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final, o Coxa voltou melhor. Aos nove minutos, Iago arriscou de longe e quase empatou. Três minutos mais tarde, o time visitante respondeu. Nata arriscou de longe, o goleiro Wilson tocou na bola e ela explodiu no travessão. Nos minutos finais, o Coritiba foi para o tudo ou nada e esboçou uma pressão. Em um contra-ataque, no entanto, o Fantasma conseguiu uma falta na entrada da área. Leandro Kível cobrou com perfeição e marcou o segundo para dar números finais ao duelo e garantir o Alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.

O ASA aguarda o vencedor da partida entre Paraná e Bahia para disputar o duelo na Terceira Fase da competição. O jogo está marcado para o próximo sábado (25), no Durival Britto, em Curitiba (PR), às 16h30 (de Brasília).

Tabela – A Diretoria de Competições da CBF fará o sorteio dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil 2017. O evento será realizado ao meio-dia da próxima quinta-feira (02 de março), na sede da entidade, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Como prevê o Artigo 14 do Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil, o sorteio será feito após a definição dos classificados na segunda fase.

A CBF transmite pelo site oficial e pelas redes sociais.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação