Assembleia aprova projeto de Helena Duailibe que institui o Dia do Terço do Homem

307
Helena Duailibe é a autora do PL que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens no calendário de eventos do Maranhão

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Foi preciso um puxão de orelha do governador Flávio Dino nos prefeitos para que a vacinação contra covid-19 no Maranhão decolasse?

Terço dos Homens terá sua comemoração no mês de abril

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei nº 270/2021, da deputada Helena Dualibe (Solidariedade) que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens, no calendário de Eventos do Maranhão.  A data será o último domingo do mês de abril, e as entidades religiosas e afins poderão promover atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração do Terço.

Segundo a parlamentar, o objetivo do projeto é fomentar no público masculino da Igreja Católica o comprometimento com a oração, a evangelização, a mudança de vida e a transformação do ambiente em que vivem e trabalham, através dos dogmas católicos.

O Terço dos Homens é um movimento cristão que tem como propósito resgatar para a Igreja homens de todas as idades como ato de fé e devoção, reforçando a importância da presença masculina na instituição, o que é considerado pela missão imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

Respiradores eram para bichos e não humanos

Teria tudo para ser a bomba do depoimento desta terça-feira (15) na CPI da Pandemia, que recebeu o ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo, mas estamos numa época em que as notícias não podem contrariar. Pois bem, bem, segundo o depoente, quando ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta mandou para Manaus respiradores que seriam para tratamento veterinários.

O ex-secretário praticamente confirmou tudo o que disse o ex-ministro Eduardo Pazuello, mas não faltaram esforços de senadores e não está faltando de alguns segmentos de desdizer o que ele disse. Incrível!

Cuidado com a CPI, Carlos Lula

O secretário estadual da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, pode até não ter muito com o que se preocupar com o depoimento que prestará à CPI da Pandemia, na condição de convidado, pois, afinal de contas, deve dizer muita coisa que os integrantes do chamado G7 querem ouvir, mas é bom tomar cuidado com um dos seus membros da Comissão, o senador Otto Alencar (PSD-BA), que tem a mania de tentar desqualificar quem não é médico, mas é indicado para gestor da Saúde.

Fez isso com o general Eduardo Pazuello, ex-ministro, e como o ex-secretário do Amazonas Marcellus Campêlo, que é engenheiro e depôs nesta terça-feira (15).

Como se sabe, Carlos Lula, que preside o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), é advogado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui