
CONVERSA FRANCA
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Foi preciso um puxão de orelha do governador Flávio Dino nos prefeitos para que a vacinação contra covid-19 no Maranhão decolasse?
Terço dos Homens terá sua comemoração no mês de abril
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei nº 270/2021, da deputada Helena Dualibe (Solidariedade) que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens, no calendário de Eventos do Maranhão. A data será o último domingo do mês de abril, e as entidades religiosas e afins poderão promover atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração do Terço.
Segundo a parlamentar, o objetivo do projeto é fomentar no público masculino da Igreja Católica o comprometimento com a oração, a evangelização, a mudança de vida e a transformação do ambiente em que vivem e trabalham, através dos dogmas católicos.
O Terço dos Homens é um movimento cristão que tem como propósito resgatar para a Igreja homens de todas as idades como ato de fé e devoção, reforçando a importância da presença masculina na instituição, o que é considerado pela missão imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.
Respiradores eram para bichos e não humanos
Teria tudo para ser a bomba do depoimento desta terça-feira (15) na CPI da Pandemia, que recebeu o ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo, mas estamos numa época em que as notícias não podem contrariar. Pois bem, bem, segundo o depoente, quando ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta mandou para Manaus respiradores que seriam para tratamento veterinários.
O ex-secretário praticamente confirmou tudo o que disse o ex-ministro Eduardo Pazuello, mas não faltaram esforços de senadores e não está faltando de alguns segmentos de desdizer o que ele disse. Incrível!
Cuidado com a CPI, Carlos Lula
O secretário estadual da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, pode até não ter muito com o que se preocupar com o depoimento que prestará à CPI da Pandemia, na condição de convidado, pois, afinal de contas, deve dizer muita coisa que os integrantes do chamado G7 querem ouvir, mas é bom tomar cuidado com um dos seus membros da Comissão, o senador Otto Alencar (PSD-BA), que tem a mania de tentar desqualificar quem não é médico, mas é indicado para gestor da Saúde.
Fez isso com o general Eduardo Pazuello, ex-ministro, e como o ex-secretário do Amazonas Marcellus Campêlo, que é engenheiro e depôs nesta terça-feira (15).
Como se sabe, Carlos Lula, que preside o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), é advogado.