Assis Ramos diz que burocracia dificulta ações do governo municipal

0
670

IMPERATRIZ – O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, esteve reunido com diretores da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês para definição de uma agenda com vistas a melhorias na comunidade.  Dentre as solicitações, a reforma da Escola Mutirão, permanência do posto de saúde no bairro e ampliação do número de consultas, reparação e ampliação da rede de esgoto, infraestrutura das ruas, meio ambiente e prevenção de doenças, lazer, esporte, cultura, ações sociais, segurança e situação estrutural do cemitério Campo da Saudade.

Após garantir de tem “vontade e determinação para trabalhar por Imperatriz”, o prefeito lembrou que algumas ações esbarram na burocracia, como, por exemplo, as licitações que precisam de, no mínimo, 90 dias para serem realizadas. “Estive visitando a Escola Mutirão com a secretária adjunta de educação, a professora Genilza, e já percebemos a necessidade de realizar ações de melhoria. Estamos recebendo associações de diversos bairros e fazendo o levantamento de todas as necessidades. Não me eximo da responsabilidade que é sim do município”, declarou.

Explicadas as questões burocráticas, Assis Ramos pediu para os moradores do bairro Santa Inês não perderem a esperança. “O que quero deixar para a populaçãouma palavra de esperança porque nossa vontade é de resolver todos os problemas da cidade, mas isso demanda tempo” garantiu.

O presidente da Associação, Jeassimonne Paulino Rocha, falou sobre as angústias dos moradores. “Moro no Loteamento Por do Sol que também faz parte do Bairro Santa Inês. Além das pautas levantadas na reunião, pedimos ao prefeito que os secretários da administração municipal levem à comunidade os projetos que serão executados para que as ações da prefeitura sigam os anseios da população e resolvam nossas angústias”.

“Esta é uma ótima idéia. Sugiro também que as associações de moradores levem até as secretarias suas sugestões de projetos. Queremos sempre manter esse diálogo entre a prefeitura e a população”, respondeu o prefeito, que garantiu ainda que as equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) estão realizando um levantamento de todas as ações que precisam ser realizadas nos bairros e logo serão iniciadas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação