Associação Comercial diploma nesta quarta-feira as empresas do ano de 2016

0
1031
Francisco da Rocha (Psiu), Jenilce Pavão (Cemp) e o casal Edna e Enoc Montenegro (Montenegro Express) serão diplomados

A Associação Comercial do Maranhão realiza nesta quarta-feira (55), a partir das 19h, solenidade para entre do diploma Empresa do Ano à indústria de bebidas Psiu, ao Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior do Maranhão (Cemp) e à Montenegro Express. Elas foram eleitas em dezembro de 2016, respectivamente, nas categorias de Grande Empresa, Média Empresa e Micro e Pequena Empresa.

A Montenegro Express atua no ramo de serviços de entrega porta a porta, transporte, coleta e entrega expressa e serviços de motoboy. O Cemp – , atua na oferta de cursos técnicos profissionalizantes e formação superior qualificada. E a Psiu Indústria de Bebidas, no segmento de fabricação de bebidas mistas, refrigerantes, água mineral, refrescos e energéticos.

O Prêmio, que foi reformulado em 2013, acontece em sua 29ª edição. Depois de sua reformulação ele contemplou quatro etapas: a fase inicial de Inscrição e Diagnóstico de Gestão, feita em parceria com o Sebrae e a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ; Visita Técnica com a participação de consultores especializados e da coordenação do PEA para verificação in loco das informações prestadas na inscrição; em seguida, a etapa de Avaliação Subjetiva por especialistas e formadores de opinião. Durante estas fases, as empresas receberam pontuações e se credenciaram, como finalistas, para etapa final de Votação Direta.

O PEA é uma condecoração aos empresários maranhenses como forma de reconhecimento do seu trabalho e contribuição para o crescimento da economia local. Foi idealizado pelo ex-presidente Roberto Albuquerque, em 1989. O presidente da ACM, Felipe Mussalém, destacou a importância da premiação para o empresário maranhense. “Esta premiação, que já é uma tradição da ACM, exalta e destaca o empresário maranhense, juntamente com sua equipe. Em nosso Estado temos empresas de qualidade que merecem toda a valorização e incentivo”, destacou.

A empresária Márcia Nadler, coordenadora do PEA 2106 e vencedora da premiação na categoria de Microempresa no Ciclo 2014, destaca a importância do prêmio para incentivar os que empreendem no Maranhão. “Trata-se de uma oportunidade para as empresas avaliarem seus pontos fortes e eventuais melhorias, além de a premiação ser um reconhecimento às boas práticas de gestão, inovação e empreendedorismo adotadas pelas empresas maranhenses”, destacou.

Votação – Na categoria Grande Empresa, a Psiu recebeu 92 votos, contra 76 obtidos pela Termaco. Já dentre as Micro e Pequenas Empresas, a Montenegro Express sagrou vencedora, recebendo 57 votos, contra 51 dados ao Hotel Abbeville e 51 à Capry Refrigeração.

Já na categoria de Médias Empresas, a finalista e vencedora foi o Cemp – Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior, uma vez que as demais concorrentes da categoria não obtiveram a pontuação mínima exigida na etapa anterior da premiação.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação