Associação Comercial do Maranhão elege nesta quarta-feira as melhores empresas do ano

0
600

A Associação Comercial do Maranhão realiza nesta quarta-feira (05) a eleição das empresas que irão receber o Prêmio Empresa do Ano 2018. O processo de escolha ocorrerá na sede da entidade (Praça Benedito Leite – Centro), das 8h às 18h, podendo votar representantes das empresas associadas à entidade (titulares, sócios diretores ou gerentes), com no mínimo seis meses na instituição e que estejam em situação regular.

Foram classificadas para a votação final empresas que se inscreveram no processo no primeiro semestre de 2018. Concorrem à final na categoria Grande Empresa a Rede de Postos Natureza e o jornal O Estado do Maranhão. Na categoria Média Empresa, concorrem a Facial – Farmácia de Manipulação e a Companhia da Picanha. Na categoria Micro e Pequena Empresa participam a FAENE – Faculdade de Negócios Excelence, a Impacto Outdoor e a Personalitté.

As prerrogativas para a participação no PEA são que as empresas tenham mais de 5 anos de atividade empresarial no Estado, sejam associadas à ACM e em dias com suas obrigações financeiras e administrativas com a entidade.

Leopoldo Santos Neto, dos Postos Natureza, concorre na categoria Grande Empresa

De acordo com a coordenadora do PEA 2018, a empresária Márcia Nadler, o Prêmio Empresa do Ano é um reconhecimento da Associação Comercial do Maranhão às empresas que se destacaram em suas atividades no mercado. “Esta premiação é uma injeção de ânimo para os empresários, um estímulo às boas práticas de gestão”, destacou.

O presidente da ACM, Felipe Mussalém, informou que antes de chegar à fase final com a votação direta dos associados da ACM, as empresas finalistas participaram de etapas de classificação, entre elas o diagnóstico de gestão, a visita técnica de consultores e equipe de organização do PEA e a avaliação subjetiva com a participação de entidades de classe empresariais. “Este prêmio realmente é dado a empresas que atendem a padrões de excelência na gestão. Isso nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, reconhecendo os empresários tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Mussalém.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação