Associação Comercial e Sebrae lançam, nesta segunda-feira, Programa Empreender

0
268

Evento é remoto com transmissão nos canais do Youtube das entidades a partir das 20h. Foco é promover desenvolvimento setorial e estimular associativismo

A Associação Comercial do Maranhão e o Sebrae no Maranhão lançam nesta segunda-feira (17), às 20h, em evento remoto, o Programa Empreender. A iniciativa é uma das ações das duas entidades dentro do Plano Avança Maranhão, iniciativa conjunta das principais entidades do setor produtivo, lançado no dia 13/08.

O Empreender direciona-se para fortalecimento da micro e pequenas empresas, fomentando o desenvolvimento setorial e o associativismo, ao reunir empresários de uma mesma cidade nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculados às duas instituições.

Toda a dinâmica do Empreender e os benefícios para associados da ACM e outras empresas interessadas nessa solução, será apresentada nesta segunda-feira, às 20h, em evento que será transmitido ao vivo pelos canais do Youtube da ACM (youtube/acmma) e do Sebrae Maranhão (youtube/sebraema).

O Programa Empreender funciona no Brasil há mais de 20 anos, e já atendeu aproximadamente 80 mil empresas em todas as unidades federativas, sendo premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

Lançamento – Para o lançamento da ação encapada pela ACM e o Sebrae dentro do Plano do Avança Maranhão, haverá a palestra virtual Redes, Alianças e Parcerias: uma estratégia para os tempos atuais, com o convidado Douglas Wegner.

Wegner é professor da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos (Porto Alegre), doutor em Administração e pós-doutorado pela Universidade de Dortmund (Alemanha). Pesquisador e consultor de redes associativas, cooperação empresarial e inovação colaborativa. E Autor do livro Redes, Alianças e Parcerias: ferramentas e práticas para a gestão da cooperação empresarial.

Além da apresentação da palestra, o evento de lançamento do Empreender ainda contará com depoimentos de empresários do estado de Santa Catarina e do Maranhão, que já participam do Empreender e vão contar as experiências dos seus núcleos empresariais.

“O evento de lançamento do Programa Empreender insere-se na programação festiva dos 166 anos da ACM. Todos os detalhes dessa iniciativa e como ela vai beneficiar as empresas associadas da Casa serão apresentados. Convidamos os associados e o público em geral para assistirem a transmissão nos canais do Youtube das duas entidades”, convida Cristiano Barroso Fernandes.

Avança Maranhão – A parceria entre a ACM e  o Sebrae foi oficializada durante o evento de lançamento do Avança Maranhão, que reúne, além da ACM, o Sistema Fiema (Sesi, Senai, IEL e Federação), Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema) e Sistema Federação do Comércio, Bens e Serviços do Maranhão (Fecomércio/SESC/SENAC) e o Sebrae no Maranhão em um total de 74 ações em prol da retomada e recuperação da economia do estado, com foco no apoio aos pequenos negócios, indústrias e empreendimentos rurais do estado.

O evento foi realizado de forma híbrida, com formato presencial na sede da Fiema, e transmissão pelos canais oficiais das entidades participantes nas redes sociais.

As ações e outras informações e parcerias que integram o Avança Maranhão estão disponíveis no endereço www.avancamaranhao.org.br.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação