
CONVERSA FRANCA
Greve preocupa empresariado
Em nota divulgada nesta terça-feira (17), a Associação Comercial do Maranhão manifestou preocupação com a paralisação dos serviços de transporte coletivo na Ilha de São Luís, e pede uma solução urgente.
O presidente da Casa, Antônio Gaspar, que assina a nota, lembra que a Justiça do Trabalhar fixou em 80% da frota a quantidade de veículos em circulação.
Eis o teor da nota:
A Associação Comercial do Maranhão – ACM vem a público manifestar preocupação com relação à Paralisação dos Transportes Coletivos na cidade de São Luís e Região Metropolitana, iniciada nesta segunda-feira, 17/02, enfatizando a necessidade de busca de uma solução urgente para a questão, em face dos prejuízos para a cidade, para a sociedade e dos impactos para o setor empresarial.
Defende a entidade o estrito respeito e cumprimento às decisões judiciais que determinam a circulação de 80 % da frota, assegurando o direito de mobilidade ao cidadão e o funcionamento pleno das atividades empresariais, dentro de princípios de segurança e tranquilidade.
Entendemos a necessidade de assegurar condições dignas e justas de trabalho e um processo de negociação de soluções pautadas no diálogo e no respeito aos direitos essenciais do cidadão.
Segue a ACM acompanhando o desenrolar dos fatos, desejando que a normalidade nos serviços sejam reestabelecidas no mais breve espaço de tempo, colocando-se à disposição para a construção de soluções exigidas neste momento.
São Luís, 17 de fevereiro de 2025
Antônio de Moraes Rêgo Gaspar
Nova unidade do Senac
São Luís ganha uma nova unidade de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Será no bairro do São Cristóvão.