Associação Comercial faz encontro com interessados em fornecer para Fiema

0
868

A Associação Comercial do Maranhão realiza nesta quarta-feira (22), em parceria com o Sistema Federação das Indústrias (Fiema) e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), o Encontro de Negócios, evento que começa às 15h e se estende até às 20h. O objetivo é proporcionar às empresas participantes se credenciarem para se tornarem fornecedoras das demandas de produtos e serviços que serão apresentados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), todos vinculados à Fiema, bem como da própria Federação.

De acordo com o presidente da ACM, Felipe Mussalém, podem participar dessas negociações empresas associadas ou não à entidade. “Estamos abrindo a oportunidade para toda a classe empresarial com o intuito de trazer os empresários que ainda não conhecem nossa entidade para participar mais ativamente de suas atividades”, destacou.

O vice-presidente para Assuntos de Economia e Finanças, Fernando Duailibe, informou que todas as empresas participantes devem estar atentas para levar seus cartões de visita e material de divulgação como portfólio, folder ou panfletos. “O empresário deverá aproveitar o momento para vender o seu negócio”, destacou.

Durante o encontro, serão apresentadas as demandas de produtos e serviços das unidades do Sistema Fiema, a fim de identificar potenciais fornecedores. As demandas que vão desde material de escritório até material de construção. Todos os segmentos de serviços e produtos poderão ser apresentados aos representantes da Fiema que estarão no local para efetivar o atendimento.

Segundo, o superintendente da Federação das Indústrias, Albertino Leal, essa é uma oportunidade de conhecer potenciais fornecedores para o Sistema. “Desta forma estamos oportunizando aos fornecedores locais a possibilidade de atenderem com fornecimento de produtos e serviços demandados pelo Sistema Fiema”, destacou.

Para Carlos Jorge Taborda Macedo, coordenador de Suprimentos do Sistema Fiema, a realização de encontro de negócios é fundamental para aumentar o leque de fornecedores. “É uma excelente forma de apresentar ao mercado as nossas demandas e obter novos fornecedores”, afirmou.

Demandas – Algumas demandas apresentadas no Encontro são para contratação de produtos como material elétrico de baixa e alta tensão, material hidráulico (tubos, conexões), Equipamentos de Proteção Individual  (EPI), material de limpeza, material de escritório (papel, caneta, borracha, lápis, porta revistas, suporte de monitor, etc.), materiais de pintura (tinta, rolo, pincel, diluente, etc.), ferragens e ferramentas, material para limpeza de piscinas, entre outros.

Já no âmbito de serviços, a necessidade é de contratação e locação de materiais e equipamentos para eventos (sonorização, iluminação, banheiro químico, disciplinador, gerador de energia, palco, etc.), serviços de vigilância (armada e desarmada), organização de eventos e manutenção de veículos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação