Associação Comercial volta a realizar reuniões presenciais após um ano e meio de suspensão

190

Na volta das reuniões presenciais, ACM debate desenvolvimento

Um ano e meio depois da última reunião presencial (em março de 2020), a Associação Comercial do Maranhão (ACM) recebe nesta quarta-feira (06), executivos da Alumar e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para discutir, de forma conjunta, oportunidades para o desenvolvimento do Maranhão e perspectivas de investimentos para impulsionar a retomada da economia. A Plenária será realizada a partir das 19h, no Palácio do Comércio, na Praça Benedito Leite, 264, Centro Histórico de São Luís.

Voltado para a classe empresarial (associados e não associados, entidades empresariais e convidados), o evento acontece após 15 dias em que a Alcoa divulgou o anúncio de retomada pela Alumar da produção de alumínio em São Luís, com capacidade de produção de 268 mil toneladas métricas de alumínio por ano (MTPY), após um hiato de seis anos de suspensão. Convidado especial para a discussão, o diretor da Alumar, Helder Teixeira fará uma explanação sobre o assunto.

Na sequência, o diretor de Planejamento e Articulação da Sudene, o deputado Raimundo Gomes de Matos, fala sobre linhas de investimento do órgão que estão sendo operadas no Maranhão por agentes financeiros como Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Para o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o recente anúncio de retomada de produção – com aporte previsto em aproximadamente US$ 75 milhões (R$400 milhões), é visto com bastante entusiasmo por empresários de diversos setores e também a comunidade, já que a empresa declarou que o reinício de produção de alumínio envolverá a contratação de mais de 750 funcionários e aumentará os 850 funcionários diretos da refinaria.

Também destaque na Plenária, o lançamento do Projeto Elos por Elas, parceria da ACM com o Instituto Alcoa/Alumar, que envolve instituições executoras como o Instituto Embelezze e projetos Ela Faz e Wonder Woman, além do ICE-MA e ACM. O projeto, intitulado “Elos por Elas”, tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda para 130 mulheres de baixa renda, em situação de vulnerabilidade por meio de formação técnica, capacitação e acompanhamento da prática profissional.

SERVIÇO:

  • Alumar e Sudene dialogam com empresários na Associação Comercial do Maranhão.
  • Data: 06 de outubro de 2021
  • Local: sede da entidade, localizada no Palácio do Comércio, na Praça Benedito Leite, 264, Centro.
  • Hora: 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui