Até 2020, aeroportos do Maranhão vão contar com serviço de internet por Wi-Fi

0
409

Até o início de 2020, quem embarca e desembarca ou trabalha nos aeroporto Hugo da Cunha Machado (São Luís) e Renato Cortez Moreira (Imperatriz) vão contar com serviços gratuitos de Wi-Fi. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) o serviços será disponibilizado em todos os terminais por ela administrados com uso da tecnologia norte-americana Boingo Wireless.

A estatal já disponibiliza o serviço nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Recife (PE) e Curitiba (PR). A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. Ambas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. O serviço será gratuito. Caso os viajantes optem por velocidades maiores, podem adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades diária ou mensal.

O lançamento do serviço de Wi-Fi da Boingo também apresenta oportunidades para operadoras de telefonia celular no Brasil.

Com o crescimento vertiginoso do volume de uso de dados móveis, empresas de telefonia móvel podem solucionar os desafios dos limites de capacidade de suas redes ao transferirem seus clientes das suas congestionadas redes móveis para as redes de Wi-Fi dos terminais.

(Com dados da Infraero)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação