Atividades físicas melhoram disposição e libido de homens e mulheres

0
65

Independentemente da intensidade, os exercícios sempre ajudam as pessoas a prevenir doenças e aumentam o desempenho sexual. Massagens complementam os benefícios para o corpo e a mente

Conhecida por produzir endorfinas de bem-estar e reduzir os níveis de cortisol, a malhação reduz o estresse e, por sua vez, ajuda a manter um impulso sexual saudável. Também reduz a depressão, reconhecida por ter efeito negativo na libido.

Igualmente importantes são as técnicas de massagens desportiva, tântrica e demais estilos sensuais. Também atuam para a manutenção da flexibilidade do corpo, a descoberta de novas sensações e o bem-estar físico e mental.

Estudo da Universidade da Califórnia descobriu que, para os homens, o exercício regular elevou significativamente a frequência de várias atividades íntimas, a confiabilidade de que tudo correrá bem durante o sexo e a porcentagem de orgasmos satisfatórios.

Exercícios aeróbicos, como caminhada vigorosa, corrida, natação ou ciclismo, melhoram a circulação. São, portanto, um fator determinante na resposta sexual, pois um bom fluxo sanguíneo também diminui a probabilidade de disfunção erétil nos homens.

As vantagens são semelhantes para as mulheres. Segundo pesquisa da Universidade do Texas, o exercício aumenta a excitação sexual fisiológica nas mulheres. Isso significa que depois de um treino, essas mulheres são mais propensas a ficar excitadas do que aquelas que não se exercitaram.

As massagens também desempenham um importante papel, ao trazer benefícios para seus praticantes. Maior disposição física e mental, além de alívio em dores musculares e nevrálgicas; melhorias de humor e na circulação sanguínea estão neste rol.

Para os casais, a massagem pode adicionar um nível de intimidade ao relacionamento, também aumentando a libido e reduzindo o estresse. Está comprovado que a terapia aumenta a liberação de hormônios do bem-estar, como a serotonina.

Entre esses procedimentos, a massagem sensual ou tântrica é uma forma de arte e de fisioterapia, é uma massagem de corpo inteiro que ajuda a atingir a excitação sexual. Como terapia sexual, é útil para estimular a libido.

Há diversas massagens que podem auxiliar a obter este benefício, desde os tipos mais tradicionais, como a de tecidos profundos e tailandesa, que ajudam a melhorar a saúde física e mental.

No entanto, a massagem erótica, sensual ou tântrica concentra-se nas diferentes partes sensíveis do corpo, o que aumenta a excitação sexual entre os amantes. Abre caminho para as preliminares ou atividades relaxantes ou entregando-se a atividades sexuais.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação