Corinthians e Cruzeiro vão para o topo da tabela após rodada deste domingo

0
472

Cruzeiro e Corinthians figuram no topo do Brasileirão 2017 com sete pontos. Neste domingo (28), pela terceira rodada, as duas equipes venceram fora de casa e seguem invictas na competição. Em Santos (SP), a Raposa superou o Peixe por 1 a 0 e pelo mesmo placar, em Goiânia (GO), o Timão bateu o Atlético, enquanto em Curitiba (PR), o duelo entre Atlético Paranaense e Flamengo terminou empatado em 1 a 1.

Na Vila Belmiro, o gol da vitória mineira foi marcado por Thiago Neves na etapa final. Aos 37 minutos, após passe em profundidade de Ariel Cabral, Ábila cortou a marcação e cruzou para Thiago Neves completar para o gol. Com a segunda vitória na competição, a Raposa acumula sete pontos.

 

No Serra Dourada, o Corinthians saiu na frente ainda na primeira etapa. Aos 26 minutos, Guilherme Arana tramou com Romero, recebeu na frente e cruzou para Rodriguinho finalizar de primeira e abrir o placar, 1 a 0. O time paulista segurou a vantagem mínima até o apito final e emendou o segundo triunfo seguido.

 

Na Arena da Baixada, o Flamengo saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Mancuello. O meia argentino aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. O Furação pressionou em busca do empate, levou perigo com Grafite, mas parou na trave. Na segunda etapa, as duas equipes assustaram em jogadas áreas. Guerrero parou nas mãos de Weverton. Pelo lado paranaense, Thiago Heleno não perdoou e, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual

Empate – Pela terceira rodada do Brasileirão 2017, Atlético-MG e Ponte Preta protagonizaram um duelo movimentado neste domingo (28) em Belo Horizonte. Com dois gols para cada lado, Galo e Macaca ficaram no empate no Independência.

Jogando em casa, o time mineiro saiu na frente com Robinho, levaram a virada no início da segunda etapa com dois gols de Lucca e empataram com Rafael Moura. Com o resultado, a Ponte Preta chega a quatro pontos e o Atlético-MG conquista o segundo ponto na competição.

Em busca da primeira vitória na atual edição da Série A, o Atlético-MG dominou as ações no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Cazares cruzou para Fred desviar de cabeça e obrigar o goleiro Aranha a trabalhar. Com maior posse de bola, o Galo encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos paulitas. Aos 35 minutos, após escanteio da Macaca, o time mineiro puxou um contra-ataque fulminante e abriu o placar com Robinho.

Na volta do vestiário, o Atlético-MG emplacou uma blitz, logo de cara, com Cazares e Robinho, mas quem marcou foi a Ponte Preta. Após Aranha salvar as duas tentativas atleticanas, a Macaca respondeu com Lucca aos dois minutos. Em contra-golpe veloz, Wendel recebeu de Lins e cruzou para o camisa 9 fechar de carrinho na segunda trave e deixar tudo igual, 1 a 1. Aos quatro minutos, novamente com Lucca, a Ponte envolveu a zaga adversária e virou o jogo, 2 a 1. Em desvantagem, o Galo foi para cima e conseguiu empatar aos 34 minutos com Rafael Moura de cabeça. Fim de jogo: 2 a 2.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação