Atlético de Goiás derrota Guarani e encosta no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

0
327

Atlético de Goiás e Guarani mediram forças nesta quinta-feira (06), pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. Jogando em casa, no estádio Antônio Acciolly, o Dragão foi certeiro e venceu por 1 a 0, com gol de Mike, dando verdadeiro salto na tabela. Com 11 pontos, a equipe de Goiânia sobe para a quinta colocação. O Bugre, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, com cinco somados, na 18ª colocação.

Primeiro tempo equilibrado entre Atlético-GO e Guarani. As duas equipes, no entanto, chegaram com perigo. O Dragão teve oportunidade logo aos dois minutos, com Pedro Raul, em cabeceio. O Bugre, por outro lado, apostou na velocidade dos seus pontas e arriscou bastante de fora da área, principalmente com Igor Henrique.

Com quase 55% de posse de bola, o Atlético-GO foi quem mais buscou o resultado na etapa final. E acabou sendo premiado. Aos 22 minutos, João Pedro cruzou para área, a bola desviou no meio do caminho e Mike, oportunista, se esticou todo para abrir o placar em Goiânia. Depois, ao decorrer da partida, o Dragão se fechou mais e segurou o resultado em casa.

Liderança – Na terça-feira (04), Bragantino venceu o São Bento por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição momentaneamente. Com 16 pontos, subiu para a primeira posição e agora vai torcer para que os demais resultados da rodada não o tirem do topo.

O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) desceu para o segundo lugar, com 15 pontos, e enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira (07). Já o São Bento, que perdeu a segunda partida seguida, aparece no 12º lugar, com sete pontos.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação