
O Atlético de Goiás permanece vivo em busca do retorno à Série A. Nesta terça-feira (16), derrotou, de virada, o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 32ª rodada da competição. Itaqui abriu o placar para o time da casa e Júlio César e André Luís deram a vitória aos visitantes.
Após cinco jogos sem vitórias, o resultado colocou o Atlético na quinta posição da tabela, com 48 pontos, ficando a três do G-4. Por outro lado, o Brasil-RS permanece em 15º, com 37 somados, ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi de raras chances no Bento Freitas. A melhor delas veio apenas no fim do período, com o time da casa pulando à frente no marcador aos 40 minutos. O volante Itaqui, da entrada da área, aproveitou rebote e bateu firme para estufar a rede do Dragão.
O Atlético voltou do intervalo um pouco mais organizado. Trabalhando melhor a bola, os visitantes não demoraram muito balançar a rede. Júlio César, de cavadinha, tocou por cima do goleiro Marcelo Pitol e deixou tudo igual aos 22. E o gol animou o Dragão, que conseguiu a virada em menos de dez minutos. Aos 31, André Luís desviou de cabeça e deu o triunfo à sua equipe em Pelotas (RS).
Empate – Em Maceió (AL), CSA e Coritiba empataram em 1 a 1. O resultado faz o Azulão permanecer na quarta colocação, agora com 51 somados, firme na luta pelo acesso à Série A. Já o Coxa está em oitavo, com 45 pontos, podendo ser ultrapassado até o fim da rodada.
Na marca dos oito minutos, Didira colocou o CSA na frente, acertando um lindo chute da entrada da área. Mas a equipe alagoana nem teve tempo de comemorar. No minuto seguinte, Chiquinho aproveitou rebote dentro da pequena área e chutou forte para igualar o marcador. No segundo tempo, apesar dos esforços das duas equipes, a igualdade da etapa inicial deu números finais ao duelo na casa do Coritiba.
(Com dados da CBF e foto de Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas/Divulgação)