Atlético do Paraná ainda sonha com vaga na Libertadores após derrotar Corinthians

0
461

De olho em uma vaga na Libertadores, o Atlético do Paraná enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, em Cuitiba (PR), e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão confirmou o ótimo momento na temporada, onde aparece como o dono da segunda melhor campanha do returno no Campeonato Brasileiro, estando a três pontos do Atlético Mineiro, sexto colocado, enquanto o Corinthians, com 43, aparece na 12ª posição.

O gol da vitória foi marcado logo aos seis minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Léo Pereira aproveitou e fez 1 a 0. E o Rubro-Negro só não marcou mais, porque Cássio fez boas defesas para o Timão, que seguiu até o fim sem conseguir reverter a situação.

Confira outros resultados desta quarta-feira:

No primeiro jogo da rodada, Internacional e Atlético Mineiro se enfrentaram, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os times fizeram um jogo bem movimentado, mas Galo levou a melhor: vitória por 2 a 1. Com o resultado, o Galo aparece em sexto lugar, com 56 pontos, enquanto o Inter, com 65, permanece na terceira posição. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Adilson recuperou a bola na defesa e passou para Chará, que tocou para Cazares na esquerda para fazer um belo gol: 1 a 0. Aos 37 do segundo, Damião foi empurrado por Maidana dentro da área. Na cobrança do pênalti, D’Alessandro deixou tudo igual: 1 a 1 e aos 47, após bom contra-ataque, Cazares avançou pela direita e cruzou para David Terans, que só desviou para fazer 2 a 1.

Santos e Botafogo se enfrentaram, na Vila Belmiro, e acabaram empatando em 1 a 1. Com o resultado, os dois times seguem nas mesmas posições na tabela de classificação da Série A. Agora com 48 pontos, o Botafogo é o nono colocado, seguido pelo Santos, com 47. Aos 35 do primeiro tempo, Rodrygo abriu o placar, ao receber passe na pequena área, finalizar para boa defesa do goleiro do Botafogo, mas, no rebote, fez 1 a 0 para o Peixe. Aos 14 do segundo tempo, Valencia cobrou falta na área e a bola sobrou para Brenner deixar tudo igual: 1 a 1.

Com vaga garantida na Libertadores do ano que vem após vencer a Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu o Vitória no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e, mesmo sem pretensões na tabela de classificação, fez valer o mando de campo e venceu a equipe baiana por 3 a 0. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e está no oitavo lugar. O Vitória, com 36, aparece na 19ª posição. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Sport, com 38. Aos 42 do primeiro tempo, Aderllan tentou tirar de carrinho, mas marcou contra; aos oito minutos do segundo tempo, Aderllan deu outra força para o Cruzeiro, ao botar a mão na bola e cometer penalidade máxima, e Fred não perdoou: 2 a 0; aos 26, Patrick cruzou rasteiro para trás e Fred pegou de primeira para liquidar a fatura: 3 a 0.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação