Atlético do Paraná derrota o Vasco e Bahia complica mais ainda a situação do Ceará

0
406

O Atlético do Paraná venceu mais uma no Brasileirão nesta quarta-feira (29), em jogo válido pela 15ª rodada, contra o Vasco por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), alcançando o terceiro triunfo consecutivo na competição. Com o resultado, o Fracão sobe para a 13ª colocação, com 24 pontos e o Vasco está em 15º, também com 24 somados

Atlético e Vasco disputaram um primeiro tempo bastante truncado. A primeira oportunidade veio aos 25 minutos, e foi do Vasco. Santos saiu jogando errado, a bola foi parar nos pés de Vinícius Araújo, o atacante vascaíno driblou Zé Ivaldo, mas chutou de canhota para fora.

Um minuto depois, foi a vez do Furacão chegar. Desta vez foi o Vasco que falhou na saída de bola. O Atlético avançou em contra-ataque, com Pablo invadindo e batendo cruzado pela direita, mas Martín Silva espalmou.

O Furacão voltou do intervalo disposto a conquistar a vitória em casa. Logo aos três minutos, teve ótima oportunidade com Zé Ivaldo, que finalizou no travessão. Em outra boa chegada, veio o gol do Furacão. Raphael Veiga aproveitou cruzamento de Léo Pereira para colocar os donos da casa na frente. O Vasco teve chance de empatar ao 34 minutos, em falta cobrada por Andrey, mas que parou em defesa de Santos, no meio do gol.

Bahia – Finalizando a 15ª rodada do Brasileirão, o Bahia derrotou o Ceará por 2 a 0, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Os gols do Tricolor Baiano foram marcados por Lucas Fonseca e Gilberto. O triunfo deixa o Bahia na 11ª colocação do campeonato, com 25 pontos. O Ceára, por sua vez, amarga a 19ª posição, com 17 somados.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Marco Antônio cobrou escanteio na primeira trave, Nilton desviou e Lucas Fonseca completou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para os visitantes. Aos 41 do segundo tempo, Gilberto, livre de marcação, correu em direção ao gol. O atacante invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Éverson.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação