Atlético e Coritiba jogam nesta quarta com transmissão pela net

0
471
Os dois times chegaram a entrar em campo, mas a partida não foi autorizada pela Federação
Atlético Paranaense e Coritiba vão realizar nesta quarta-feira (01 de março) a partida que estava marcada para dia 19, mas foi cancelada após a polêmica criada pela Federação Paranaense de Futebol, que se manifestou contrária à decisão dos clubes de romperem contrato com a Globo e fazerem a transmissão apenas pela internet.
Mesmo com o estádio lotado e os jogadores em campo, o juiz da partida recebeu ordens para não autorizá-la. O argumento foi de que havia pessoas não credenciadas à beira do gramado, no caso os profissionais que fariam a transmissão do jogo.
Na quinta-feira passada, dia 23 de fevereiro, a Federação Paranaense de Futebol recebeu, por e-mail, a solicitação do Clube Atlético Paranaense para credenciamento da equipe que realizará a transmissão do clássico Atletiba.
Para a Federação, dessa forma “o clube cumpre o regulamento do credenciamento de imprensa, que está divulgado no Site Oficial da Federação Paranaense de Futebol desde o dia 11 de novembro de 2016, e é de conhecimento de clubes e imprensa”.
A Federação Paranaense de Futebol reafirmou que em momento algum questionou a transmissão via web, entendendo que não havia qualquer tipo de impedimento para sua realização, desde que siga as regras de credenciamento.
A Globo também se manifestou sobre o assunto e disse não ter interferência na suspensão da partida.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação