Atlético Goianiense, Goiás e Curitiba vencem na rodada desta quarta da Série B

0
402

A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro agitou o país com quatro partidas na noite desta quarta-feira (4). No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético Goianiense venceu o Boa Esporte por 2 a 0. O time da casa abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Renato Kayser ficou com a sobra na área e bateu de canhota para superar Fabrício. Quatro minutos depois, a bola sobrou livre para Bruno Santos. O lateral bateu cruzado e liquidou a fatura para o Dragão diante do time mineiro.

Com a vitória, o Atlético chegou a 22 pontos e está na sexta colocação. O Boa Esporte, com sete pontos, segue na última colocação da competição.

Na Ressacada, em Florianópolis (SC), a rede balançou somente aos 41 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Felipe Garcia toca para Michael. O atacante partiu em muita velocidade, tirou do marcador e bateu com muita categoria, no cantinho de Aranha, para marcar um golaço. Já no apagar das luzes, aos 49 da etapa final, o Avaí teve tudo para evitar a derrota para o Goiás. Marquinhos cobrou falta na área, Marquinhos Silva ajeitou e André Moritz bateu de primeira. A bola bateu na trave e foi para fora.

Goiás derrotou o Avaí no Estádio da Ressacada

Com a derrota, o Leão caiu para a terceira colocação, com 22 pontos. O Esmeraldino, por sua vez, ganhou sete posições com o triunfo e agora ocupa a oitava posição da tabela de classificação da Série B.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB pressionou o São Bento por quase toda a partida. E a pressão deu resultado aos 38 minutos do segundo tempo. Leílson ficou com rebote na entrada da área, matou no peito e acertou um lindo chute de primeira para garantir a vitória dos alagoanos.  O Galo ganhou duas posições com a vitória, mas ainda não saiu da zona de rebaixamento. Está na 17ª colocação, agora com 15 pontos. O São Bento é o 13º colocado, com 17 pontos ganhos.

Vice-liderança – O Coritiba recebeu o Paysandu, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), e venceu pelo placar de 2 a 0. Com este resultado, o Coxa foi a 23 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Papão tem 17 e está no 11º lugar da tabela de classificação.

O único gol do confronto saiu na marca dos 19 minutos de bola rolando. Em rápido contra-ataque, Guilherme Parede avançou pelo meio e bateu com força da entrada da área. A bola foi no cantinho de Renan Rocha e abriu o marcador. A partir daí, o Paysandu teve grandes oportunidades de evitar a derrota, no primeiro e no segundo tempo, mas não conseguiu marcar. A melhor chance foi aos 29, mas Thomaz cobrou pênalti no travessão. Já nos instantes finais, na marca dos 45 minutos, Bruno Moraes aproveitou cruzamento de Leandro Silva e liquidou a fatura para os paranaenses.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação