Atlético Mineiro abre returno com vitória sobre o Flamengo e São Paulo deixa rebaixamento

0
496

O Atlético Mineiro iniciou o returno do Brasileirão com vitória para cima do Flamengo. Em Belo Horizonte (MG), o Galo superou o rubro-negro carioca por 2 a 0. Também iniciados às 16h, Vasco e Palmeiras ficaram no empate de 1 a 1 e Sport e Ponte Preta não saíram do 0 a 0.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o Atlético começou a partida pressionando o Flamengo e não demorou muito para balançar as redes. Aos 15 minutos, Fábio Santos cobrou pênalti e colocou o Galo na frente. Na volta do intervalo, Trauco foi expulso ao sete minutos e o Flamengo ficou com um a menos e logo em seguinda Rafael Moura ampliou a vantagem.

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), as redes balançaram apenas na etapa final. Aos 31 minutos, o Palmeiras saiu na frente. Após cruzamento de Jean, Guerra se antecipou à marcação e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. Após assimilar o golpe, o Vasco reagiu e, aos 42 minutos, igualou a partida. Manga Escobar mostou oportunismo e decretou o empate, 1 a 1.

 

Na Ilha do Retiro, Sport e Ponte Preta passaram em branco durante os 90 minutos. Nas principais chances de gol criadas pela Ponte Preta, o goleiro Magrão levou a melhor e segurou o ataque paulista. Já o Rubro-negro pernambucano ficou muito perto de marcar aos 24 minutos do segundo tempo, mas a cobrança de falta de Diego Souza explodiu no travessão.

Reação – Pela manhã, no Morumbi, na capital paulista, São Paulo e Cruzeiro presentearam os 56.052 torcedores que assistiram à abertura da 20ª rodada. Após sofrer a virada no início do segundo tempo, o tricolor reagiu e venceu a Raposa por 3 a 2. O primeiro gol foi marcado por Hernanes numa cobrança de falta.

No segundo tempo, Sassá se redimiu de um pênalti desperdiçado e comandou a reação mineira. Aos cinco minutos, o atacante emendou um voleio e empatou o jogo. Aos 11, o camisa 99 ganhou a disputa com Rodrigo Caio, tocou na saída do goleiro e virou a partida: 2 a 1. Aos 25, Arboleda aproveitou escanteio e recolocou o Tricolor na disputa. O duelo ficou aberto e, aos 36 minutos, Hernanes repetiu a dose e, de pênalti, decretou a vitória do São Paulo: 3 a 2.

Com a vitória, o time paulista chegou a 22 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação