Galo soma a mesma pontuação do Athletico Paranaense
O Atlético Mineiro venceu o Cuiabá por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Keno, aos 3 minutos e aos 44 do primeiro tempo, e Vargas, aos 10 da segunda etapa, foram os autores dos gols da vitória Atleticana.
Com o resultado, o time do técnico Cuca subiu para o sétimo lugar na tabela de classificação, com 55 pontos, mesmo número do Athletico Paranaense, que ocupa o sexto lugar. Com isso, entra em campo na última rodada do Brasileirão, no domingo (13), diante do Corinthians, em busca da vaga na Copa Libertadores da América de 2023.
Os seis primeiros colocados do Brasileirão classificam-se para a fase de grupos da principal competição continental. O sétimo e o oitavo colocados classificam-se para a fase Pré-Libertadores.
O Galo veste ouro – O Galo entrou em campo com seu uniforme número 3, dourado. Com o mote “O Galo Veste Ouro”, foi lançado em homenagem aos títulos conquistados pelo Clube em 2021 (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e em 2022 (Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil).
A camisa tinha, ainda, uma estrela dourada em homenagem às vítimas do Holocausto. A partir de 09 de novembro de 1938, nazistas iniciaram a perseguição a judeus. Além do Galo, outros clubes do futebol brasileiro aderiram à iniciativa, em parceria com o Memorial do Holocausto e a agência Tech and Soul. A ideia é homenagear as mais de seis milhões de vidas perdidas em um dos capítulos mais tristes da humanidade.
O jogo – O Galo abriu o placar aos três minutos. Pela direita, Zaracho tocou para Mariano cruzar na área. Keno disputou com João Lucas e levou a melhor. No primeiro chute de Keno, a bola bateu na trave, mas voltou em seus pés. Chutou novamente e fez 1 a 0.
Keno fez o segundo gol do Galo na noite aos 44 minutos. Ele recebeu a bola no meio-campo e tocou para Vargas. O atacante chileno avançou e cruzou na pequena área para o próprio Keno finalizar: 2 a 0.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Keno tocou a bola e Vargas foi à pequena área para finalizar e fazer o terceiro.
(Com informações do Atlético Mineiro e fotos de Pedro Souza/CAM)