Atlético Mineiro derrota Juventude, de virada, e assume a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro

0
128

O outro mineiro da Série A, o América, bateu o Fluminense 

O Atlético Mineiro derrotou o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na tarde deste domingo (08), pela 15ª rodada. Paulinho Bóia marcou para o Juve, enquanto Hulk deixou tudo igual para o Galo. Nos acréscimos, Nathan Silva fez o gol da virada, e vitória, atleticana.

Com o resultado, o time gaúcho permanece em 13º, com 16 pontos. Já o Galo pulou para a ponta, com 34 pontos.

A primeira etapa iniciou de forma truncada no Rio Grande do Sul. O Galo tinha mais a bola, porém não conseguia ser efetivo no ataque. Já o Juve buscava contra-atacar em velocidade, mas também não conseguia ameaçar a meta atleticana.

A primeira grande chance foi do Atlético, aos 30 minutos, em chute de fora da área de Hyoran que Marcelo Carné defendeu sem dar rebote. Mas, aos 45 minutos, Paulinho Bóia recebeu o lançamento em velocidade, invadiu a grande área, limpou Igor Rabello e chutou firme para inaugurar o marcador.

Atrás no placar, o Galo iniciou a segunda etapa pressionando o Juve. Logo aos quatro minutos, Hulk recebeu na área, errou o domínio, e a bola acabou ficando com o goleiro Marcelo Carné. Aos dez, Hulk cruzou na cabeça de Nacho, mas o argentino finalizou a esquerda do gol adversário. A equipe mineira seguiu pressionando, aos 18 minutos, Borrero pegou a sobra de uma dividida entre Carné e Savarino, porém chutou por cima. Até que aos 31 minutos, Hulk tabelou com Sasha, saiu de frente com o goleiro e chutou rasteiro e cruzado para deixar tudo igual no placar.

Aos 40 minutos, o Galo teve a chance da virada, mas Marcelo Carné defendeu a cabeçada de Igor Rabello. Porém, ela veio: aos 46, após cobrança de escanteio de Nacho, Nathan Silva subiu, tocou bonito de cabeça e definiu o placar no Alfredo Jaconi.

Outros resultados:

  • Santos e Corinthians empataram em 0 a 0, na tarde deste domingo (8), no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Alvinegro Praiano fica em oitavo lugar, com 20 pontos. O Alvinegro do Parque São Jorge é o 11º colocado, com 18 pontos.
  • O Ceará empatou com o Atlético-GO em 0 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Vozão fica em sétimo lugar, com 23 pontos. O Dragão aparece na nona posição, com 20 pontos.
  • América Mineiro fez valer o mando de campo e venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (8), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado coloca o Coelho na 17ª posição, com 14 pontos. O Tricolor aparece na 12ª colocação, com 17 pontos.o gol saiu aos 26 minutos. Ademir aproveitou sobra na área e chutou para o fundo das redes.

(Com informações da CBF e foto de Pedro Souza/CAM)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação