Por 3 a 1, Atlético Mineiro derrota o Santos, que voltou para a zona do rebaixamento

0
408

O Santos voltou à zona de rebaixamento neste domingo. Derrotado pelo Atlético Mineiro, a equipe santista foi prejudicada ainda pela vitória da Chapecoense sobre o Corinthians e saiu da Z4. Os times jogados com objetivos diferentes, pois enquanto o time mineiro buscava a vitória para se manter no G-6, o Peixe precisava de três pontos para se afastar da tão temida zona da degola, porém perdeu por 3 a 1.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o Atlético saiu na frente aos sete minutos de jogo. Tomás Andrade roubou a bola no meio de campo e avançou pela esquerda até encontrar Elias e dar bom passe. O volante dominou e chutou com força, no cantinho, sem chances para Vanderlei. O Santos não sentiu o gol e partiu buscando reverter a desvantagem. Até que, aos 26, Rodrygo driblou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou e sobrou para Bruno Henrique, que ajeitou para Gabriel estufar as redes: 1 a 1.

Aos 25 do segundo tempo, Cazares fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ricardo Oliveira cabecear e ampliar para o Atlético. Já nos acréscimos, Ricardo Oliveira ainda fez mais um para fechar a vitória atleticana por 3 a 1.

Com o resultado, o Galo aparece agora na quarta posição da Série A, com 30 pontos. O Santos, com 18, ocupa o 16º lugar e pode voltar ao Z-4 até o complemento da rodada.

Empate – Paraná e Botafogo se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Durival Britto, em Curitiba (PR). Enquanto o Alvinegro buscava a vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o tricolor paranaense precisava dos três pontos para deixar a lanterna. No entanto, os times empataram em 1 a 1 e seguem com sinal de alerta ligado.

O resultado fez o Botafogo subir para o décimo lugar, com 22 pontos – quatro à frente do primeiro time dentro da zona. Já o Paraná, com 14, segue na última posição da Série A.

(Com dados da CBF)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação