Atlético Mineiro estreia na Copa Libertadores com empate por 2 a 2 no Uruguai

0
400

O Atlético Mineiro estreou na Copa Conmebol Libertadores com um empate de 2 a 2 com o Danubio, na noite desta terça-feira (05), em partida disputada no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai). O Atlético abriu o placar com Ricardo Oliveira, aos 28 minutos, mas o empate aos 45 minutos, com gol de Fede Rodríguez.

Na etapa final, o Galo voltou à frente com mais um gol do camisa 9, aos 31 minutos, e levou o gol de empate três minutos depois, com Sergio Felipe. O goleiro Cristóforo, do Danubio, foi o destaque do jogo, com grandes defesas que terminaram impedindo a vitória atleticana.

O jogo de volta será disputado terça-feira (12), em Belo Horizonte. O Atlético avançará para a terceira fase com vitória ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo empate por 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis e as igualdades com três ou mais gols para cada lado favorecem o time uruguaio.

A equipe que avançar no torneio enfrentará o vencedor do confronto entre Defensor, do Uruguai, e Barcelona, do Equador.

Ficha técnica:

  • Danúbio 2 x 2 Atlético
    Copa Conmebol Libertadores (Ida)
    Local: Estádio Luis Franzini. Montevidéu (URU)
    Gols: Ricardo Oliveira, Fede Rodríguez e Sergio Felipe
    Danubio – Cristóforo, Sergio Felipe, Renzo Ramirez, Goñi, Leandro Sosa, Siles, Denis Oliveira (Ghan), Montes, Onetto (Maicol Ferreira), Grossmüller, Fede Rodríguez. Técnico: Marcelo Méndez
  • Atlético – Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Adilson, Elias (Zé Welison), Luan, Cazares, Yimmi Chará (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação